BEFORE THE DAWN - Phoenix Rising

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/03/before-dawn-phoenix-rising.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=xpAS9pioQz8endofvid[starttext]

Before the Dawn é uma banda finlandesa de death metal melódico e gothic metal criada em 1999 por Tuomas Saukkonen.
Inicialmente, Before the Dawn era um projecto a solo de Saukkonen, mas após a gravação da primeira demo, Gehenna, em 2001 tornou-se num mais sério ao receber inúmeras propostas por parte das gravadoras. Depois do lançamento da segunda demo, Before the Dawn assinou com a Locomotive Music. Juntaram-se á banda Panu Willman, Mike Ojala e Kimmo Nurmi.

Em 2003 é gravado o primeiro álbum da banda, que recebe o nome de My Darkness. No ano seguinte a banda lança um novo álbum, 4:17 am, é é convidada pela banda Katatonia para uma tour europeia.
Em 2005, o fundador da banda, Saukkonen, anuncia uma nova formação: Lars Eikind, Juho Räihä e Dani Miettinen. Segundo Toumas, os antigos membros não estavam motivados e eram pouco profissionais.
Enquanto não arranjou novos membros, Saukkonen escreveu novo material, que tomou forma em 2006, sob o nome The Ghost.
No ano seguinte é apresentado o quarto álbum, Deadlight. O single Faithless, que contou com a participação de Jone Nikula, chegou ao segundo lugar dos tops finlandeses.

fonte:last fm

Eles ainda não fazem parte do cenário principal do Metal Finlandes, mas estão chegando lá e no próximo mês de abril ainda deste ano de 2012, eles vão lançar seu mais novo albúm Rise Of The Phoenix.
[endtext]

4 comentários:

eumacleamaral disse...

é impressão minha ou o som deles se parece
com o sepultura?

nunca tinha ouvido falar dessa banda,
tomara que faça sucesso embora não seja
meu estilo favorito.

Guru do Metal disse...

eles têm mais ou menos o mesmo tipo de público, mas o som têm suas diferenças, eles puxam mais para o black/death melodico, enquanto o sepultura é mais para o thrash e hardcore, e já são grandes na finlândia, agora só falta o resto do mundo

Juliana Marques disse...

Já tinha ouvido falar dessa banda, mas nunca tinha ouvido uma música!

Diogo disse...

Muito massa!

Diogopensamentos.blogspot.com

Postar um comentário

 
Real Time Analytics