COLD - American Dream

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/03/cold-american-dream.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Syf8cDd78g4endofvid[starttext]

Em 1996 Scooter Ward (vocalista), Sam McCandless (bateria), Jeremy Marshall (baixo) e Matt Loughran (guitarra) criaram a banda de post-grunge/metal alternativo Grundig na cidade Jacksonville. Na esperança de alcançarem sucesso mudaram-se para Atlanta e mudaram o nome da banda para Cold. Durante a estadia em Atlanta o guitarrista Matt Loughran deixou a banda e foi substituído por Sean Lay e mais tarde Kelly Hayes também se juntou à banda.

Os som dos Cold está inserido num panorama post-grunge, hard rock e metal alternativo, que chamou a atenção de Fred Drust, vocalista dos Limp Bizkit, que convidou Ward para gravar dois demos acústicos. Ross Robinson, produtor, gostou do que ouviu e proporcionou-lhes a oportunidade de gravarem o seu álbum de estreia, o homónimo, Cold lançado em 1998 pela A&M Records.

Em 2000 lançam o seu segundo álbum, 13 Ways To Bleed On Stage, o guitarrista Sean Lay deixa a banda e é substituído por Terry Balsamo.

Em 17 de novembro de 2006, Ward anunciou no MySpace que, após um período de incertezas desde fevereiro, o grupo tinha decidido encerrar a banda.

Em 2009 a banda voltou a estrada depois de Terry Balsamo ter se recuperado do derrame sofrido, e lançou um album com músicas raras.

fonte: last fm

Ano passado eles lançaram seu novo disco Superfiction e em 2009 o guitarrista Terry balsamo voltou para a banda, para quem não ele tambêm é o guitarrista da banda de rock alternativo Evanescence.
[endtext]

3 comentários:

Leandro Cruz disse...

pow gosteida bando, não conhecia ;D

aparece la no blog to te seguindo
http://inked-coffee.blogspot.com/

Jeh Pagliai disse...

Olá :)

Já conhecia a banda! E adoro... Hehehe

Beijinhos

Fernando disse...

Saudades de bons blogs sobre rock music. Parabéns pelo trabalho, aqui. A propósito, gostei muito dos COLD. Por incrível que pareça não os conhecia.

Valeu pela dica!

Um abraço,
seuanonimo.blogspot.com

Postar um comentário

 
Real Time Analytics