NAPALM DEATH - Analysis Paralysis

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/03/napalm-death-analysis-paralysis.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=9vjeEoFiEPEendofvid[starttext]O Napalm Death é uma banda de grindcore formada no vilarejo de Meriden, Inglaterra, próximo a cidade de Birmingham no ano de 1982 por Nicholas Bullen e Miles Ratledge. O grupo é conhecido como o inventor do estilo musical definido como grindcore. No entanto, a banda progrediu neste estilo e misturou sua música com influências de vários outros estilos de som. Do começo da banda não há nenhum integrante original tocando na banda hoje em dia. No álbum Scum há duas formações diferentes tocando. Membros do Napalm Death mudaram-se ou montaram bandas como Carcass, Godflesh, Cathedral e Scorn, ou montaram projetos paralelos como Painkiller, Brujeria, Lock Up, Jesu e Venomous Concept.

Apesar da banda ser a primeira banda rotulado como grindcore, algumas bandas faziam um som similar antes deles, como as bandas Siege, S.O.B.,Larm, Heresy e Cryptic Slaughter, ou seja, um som rápido e brutal. No entanto, o Napalm Death semeou a fusão da agressão do punk, os blast beats e vocais extremamente guturais, sinônimo do grindcore até os dias de hoje e que influenciaram bandas como Nasum e Pig Destroyer.

fonte: last fm

O novo cd deles foi lançado na semana passada e mostram por que são a maior banda de Death metal e Grindcore da europe, mesmo fazendo um som pessado desse jeito, eles estão na lista dos mais vendidos em vários países, dentre os que foram divulgados então, Reino unido, Alemanha e Suiça, música pesada vende sim e quem disser o contrário está por fora do mundo da música.
[endtext]

4 comentários:

Lucas Adonai disse...

nem conhecia essa!

Administrador disse...

podemos dizer que combinamos na escolha do tema em certo ponto http://cantodosclassicos.blogspot.com/

Café de Fita disse...

esses caras são pesados de mais! o cara bate cabeça logo no primeiro riff! viva o death metal!

opiniaodesegunda disse...

Na mesma linha gosto muito mais do Brjeria; mas o Napalm tem coisas muito fodas também...

Parabéns pelo blog!

Postar um comentário

 
Real Time Analytics