STAIND - Eyes Wide Open

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/03/staind-eyes-wide-open.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=KEMPK0bAIUIendofvid[starttext]A história começa na área da Nova Inglaterra, quando o vocalista Aaron Lewis e o guitarrista Mike Mushok se encontraram em uma festa de Natal em 1993. Mushok trouxe consigo o baterista Jon Wysocki, e a ligação de Lewis com um baixista (que posteriormente saiu da banda e deu lugar a Johnny April) completou a banda.

Levou tempo até a banda se estabilizar, e concertos intensos na parte nordeste com outros astros do rock ajudaram a banda a vender mais de duas mil cópias do primeiro álbum. Depois disso tiveram um longo período de descanso, e em 23 de Outubro de 1997 voltaram ao trabalho pesado.

Em um concerto em Hartford, a banda mostrou à Fred Durst (do Limp Bizkit) o seu álbum. Durst deu uma olhada no material e depois de uma aquecida conversa sobre se a banda era ou não os “adoradores de satanás”, Durst devolveu o álbum à banda e foi embora. 45 minutos mais tarde, depois do concerto do Staind, ele voltou, não para reforçar algum argumento anterior, mas para se certificar de que teria boas relações com a banda. Depois de irem longe com o concerto ao vivo, Durst e a banda Staind trocaram números de telefone, e finalmente a banda estava no caminho certo. Tudo o que eles tinham que fazer agora era esperar.

E assim o fizeram. Mike Mushok tentou marcar um horário com Fred Durst, porém não havia espaço vago em sua agenda, então a banda decidiu ir diretamente para onde ele estava. Staind foi de carro a um espetáculo do Limp Bizkit em Boston, e mostraram à ele o material demo em que estavam trabalhando. Durst adorou e os convenceram a viajar a Jacksonville para trabalharem em novas canções.

Depois de refazer o novo material, e terem um concerto ao vivo de sucesso, Durst contatou o “cabeça” da Flip Records, e marcou um encontro com o Staind. Enquanto estavam em Los Angeles, foi gravado um sample de três canções, e até que em Fevereiro de 1998 a gravação estava pronta. Depois de tocarem na turnê Vans Warped, eles começaram a trabalhar no segundo álbum, Dysfunction. Ele foi produzido por Terry Date (Deftones, Pantera, Soundgarden), e foi lançado em 13 de Abril de 1999. Uma turnê com Kid Rock prosseguiu pela primavera e mais tarde a banda reuniu seus bons amigos do Limp Bizkit para uma turnê de verão.

O trabalho seguinte, Break the Cycle, alcançou o número um das paradas de sucesso nos Estados Unidos em 2001. Sucessos como “It’s Been Awhile”, “Fade”, “For You” e “Epiphany” levaram a banda para o topo, elevando o seu DVD MTV Unplugged de 2002 para ouro.

Na primavera de 2003 o Staind lançou o álbum 14 Shades of Grey, que fez um sucesso não tão grande quanto o de Break the Cycle, mas o suficiente para garantir à banda alguns discos dourados.

O álbum mais recente Chapter V agradou mais aos fãs, chegando ao número um nas paradas de sucesso da Billboard.

fonte: last fm

em 2011 lançaram seu novo albúm auto intitulado, não obteve grande sucesso, como eles já estão acostumados há alguns anos atrás.
[endtext]

2 comentários:

Fernando disse...

Conheci Staind procurando umas músicas na net e acabei encontrando uma canção que cantam com Evanescence... desde então virei fã e baixei tudo que pude deles.

@Tomajeitorapaz disse...

o baixista toca bem pacas :O

Postar um comentário

 
Real Time Analytics