OVERKILL - Electric Rattlesnake

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/04/overkill-electric-rattlesnake.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=3zU1LNg-6aQendofvid[starttext]O quarteto de thrash metal de Nova York Overkill foi formado em 1980 pelo vocalista Bobby “Blitz” Ellsworth e o guitarrista Bobby Gustafson, também incluindo o baixista D. D. Verni e o baterista Rat Skates. A banda conseguiu reputação pela velocidade brutal e pesada e pela técnica, mas não tinha a diversidade musical para competir com nomes pesados como o Metallica; ainda assim, construíram um forte legado no metal underground com álbums como o “Taking Over” de 1987 e o “Under the Influence” de 1988. Gustafson saiu da banda em 1989 após o “Years Of Decay”, e foi substituído por Rob Cannavino e Merritt Gant. A banda gravou o seu álbum mais efetivo e variado, “Horrorscope”, em 1991; o baterista Tim Mallare entrou em 1993 no álbum “I Hear Black”. O último lançamento do Overkill sob um grande selo foi o “W.F.O.” de 1994, depois do qual a banda mudou para a CMC International. Com um novo time de guitarristas composto por Joe Comeau e Sebastian Marino, o Overkill gravou álbums como o “The Killing Kind”, de 1996, “From The Underground… And Below” de 1997, e “Necroshine”, de 1999. Também lançado em 1999, “Coverkill” celebrou as influências da banda com versões de músicas do Black Sabbath, Jethro Tull, Sex Pistols e outros. O Overkill marchou para o ano 2000 com “Bloodletting” e gravou a turnê seguinte num álbum ao vivo, o “Live From Asbury Park”, de 2002.

fonte: last fm

Depois de anos e anos de carreira eles conseguiram um reconhecimento maior e estão atingindo seu auge a cada álbum lançado, sendo uma das forças do Thrash metal mundial eles estão sempre mostrando para a nova geração como se faz um Heavy metal de verdade.
[endtext]

4 comentários:

Ghøstwriter disse...

Opa, retribuindo aqui a passagem no meu blog. Eu também tenho um blog de rock. Depois da uma olhada, se chama estradarock.blogspot.com. Blogs informativos como seu fazem bastante sucesso. Parabéns pelo trabalho.

Lucas Adonai disse...

thrash de primeira.

Matheuslaville disse...

É muita coisa aconteceu com essa banda... Mas é sempre a mesma coisa quando a banda faz sucesso ela geralmente se divide..

Danilo Salve disse...

mt lokoooo

http://blogdosgoiabas.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
Real Time Analytics