CHILDREN OF BODOM - Shovel Knockout

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/05/children-of-bodom-shovel-knockout.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=6rdbLy3VKQgendofvid[starttext]Children Of Bodom é uma banda finlandesa da cidade de [placeformed]Espoo, Finlândia[/pleaceformed] formada em 1993 pelo guitarista e vocalista Alexi Laiho e pelo baterista Jaska Raatikainen logo após terem se conhecido na escola. A banda inicialmente recebeu o nome de Inearthed, até que, alguns anos mais tarde, assinar com o selo finlandês Spinefarm Records (subsidiário da gravadora alemã Nuclear Blast), foi obrigada a trocar de nome, já que, anteriormente, o havia utilizado para assinar um duvidoso contrato com uma gravadora belga. Os temas abordados em suas letras retratam o hediondo assassinato de três jovens durante a madrugada do dia 5 de junho de 1960, às margens do lago Bodom, localizado em Espoo, cidade natal da banda, que também inspirou seu nome atual, além de exprimir sentimentos de ódio, dor e revolta.

Embora originalmente o grupo tenha sido muito influenciado por bandas de black metal como Darkthrone e Ember, sua discografia prova que não existe uma uniformidade de estilo para que se possa definir seu trabalho, como deixa claro seu álbum de estúdio, Are You Dead Yet?, que foi resultado de uma constante transição de gêneros e possui uma ligação muito forte com a música industrial.

Ao longo de sua trajetória, é, ainda, notável a influência da música erudita e neo-clássica, como é possível se constatar nos álbuns Something Wild, Hatebreeder e Follow The Reaper. Mozart, J.S. Bach, Antonio Vivaldi, além do virtuoso guitarrista Yngwie J. Malmsteen, foram apenas algumas das fontes de inspiração para o guitarrista Alexi Laiho em seus estudos musicais, assim como em sua abordagem composicional.
fonte: last fm

Um dos gigantes finlandeses e do Melodic Death mundial e até que enfim lançaram um single decente, faz um tempo que Children Of Bodom não lança um bom álbum, os mais novos não são ruins, mas fica a baixo dos lançados pelas outras bandas e além de eles terem perdido espaço para as bandas Suécas do estilo.


                                            [endtext]

2 comentários:

Debora Bynha disse...

finlandia.. hahahah pensava que não existiaaa

hrdoblush disse...

gosto do children

http://hrdoblush.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
Real Time Analytics