EPICA - Storm The Sorrow

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/05/epica-storm-sorrow.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=dNoTvg0t52cendofvid[starttext]Epica é uma banda de Metal Sinfônico dos Países Baixos (Holanda), com vocal feminino e vocal gutural, criada no final de 2002.

A banda gravou cinco álbuns de estúdio cujas letras tratam o amor, o ódio, a agonia, o sentido da vida, as religiões e a liberdade. Além desses, o Epica lançou um álbum com a trilha sonora que compuseram para um filme holandês e um álbum ao vivo.

O grupo foi formado por Mark Jansen (ex-guitarrista/vocalista e fundador do After Forever).

Biografia

No final de 2002, Mark Jansen saiu da banda After Forever e começou a procurar músicos para se integrarem ao seu novo projeto, inicialmente nomeado Sahara Dust. No começo de 2003, a banda contou com Helena Michaelsen (ex-integrante do Trail of Tears) como vocalista, mas logo depois ela abandonou o grupo e deu lugar para uma, até então, desconhecida vocalista, Simone Simons, namorada de Jansen. A banda estava completa com o guitarrista Ad Sluijter, baterista Jeroen Simons, baixista Yves Huts e o tecladista Coen Janssen. Em 2003 ainda intitulada Sahara Dust lançou a demo Cry For The Moon. No mesmo ano o nome da banda mudou para Epica, inspirado no álbum homônimo da banda Kamelot e, em junho, a banda lança seu primeiro álbum entitulado The Phantom Agony com 9 faixas em que se destacam Cry For The Moon, Feint (que são dois singles do mesmo álbum) e The Phantom Agony.

Em 2004 lançaram o DVD We Will Take With Us com versões acústicas das faixas do The Phanton Agony, making of, os clipes produzidos até então - Feint e The Phantom Agony e biografia. Chegado Abril de 2005 Epica lança Consign To Oblivion que fez aumentar vertiginosamente o número de fãs, em outros países da Europa e América do Sul. Consign To Oblivion contém 11 faixas e nelas se destacam The Last Crusade, Mother Of Light, a faixa título Consign to Oblivion, Quietus e um dueto com Roy Khan, vocalista do Kamelot, na música Trois Vierges.

Ainda em 2005 a banda lança o álbum The Score - An Epic Journey, neste álbum estava a trilha sonora do filme holandês Joyride. O guitarrista Mark Jansen descreve o álbum como o Epica de sempre, só que sem vocais, guitarras, baixo e bateria, sendo quase que por completo um álbum orquestrado (com exceção de pouquíssimas músicas com vocal).

Na metade de Setembro de 2006 a banda acaba sua primeira turnê nos Estados Unidos e Canadá, com a banda Kamelot, neste mesmo tempo, o baterista Jeroen Simons deixa a banda. Em dezembro de 2006 Epica anunciou em seu website que Ariën Van Weesenbeek da banda de Death Metal holandesa God Dethroned seria o baterista do próximo álbum da banda.

Em Setembro de 2007 a banda lança o álbum The Divine Conspiracy, o primeiro álbum conceitual da banda e também o primeiro com a nova gravadora, a Nuclear Blast. Em Dezembro o baterista Ariën Van Weesenbeek se tornou o baterista permanente. A banda fez uma turnê em 2008 na América do Norte com as bandas Into Eternity e Symphony X, só que dessa vez com Amanda Somerville nos vocais, pois Simone estava doente devido a uma infecção bacteriana.
fonte: last fm

Epica é uma das mais conhecidas bandas de Heavy Metal da nova geração, fazendo parte das grandes do Metal sinfônico, e tendo a mulher mais cobiçada dentro do Heavy Metal nos vocais, Simone Simons, comparado a Nightwish e Within Tempation, pode se dizer que o Epica ficou para trás, apesar do crescimento continuo, porém lento, no geral eles são considerados uma banda média dentro do Heavy Metal, mas que teve um crescimento bem rápido no seu ínicio, aos poucos eles vão conquistando os mercados principais, Estados Unidos, Reino Unido, e Alemanha, lugares que fazem mais sucesso a casa álbum lançado, e sem contar que eles são uma banda grande do Brasil, com shows que variam entre 3 mil e 5 mil pessoas.
[endtext]

9 comentários:

Marijleite disse...

Gostei da banda,ainda não conhecia.

www.petalasdeliberdade.blogspot.com.br

Marijleite disse...

E essa cantora realmente tem uma voz bem marcante.

Lucas Adonai disse...

Caraca, vou indicar essa banda agora

blog@dos humoristic disse...

Eu amo Metal Sinfônico ! Eu gosto de Within Temptation. Muito bom !

OGROLÂNDIA disse...

vou me furtar de comentar sobre a música porque perdi a concentração com essa vocalista!
ô loco, meu!!

Jefferson Reis disse...

Curti. Não sabia que essa banda era boa.

Yuri Futebolista disse...

Estes eu conheço. Tenho um amigo viciado nesta banda!

Marília disse...

teve uma fase que eu escutava muito épica, é muito bom, hj em dia num tenho mais paciência com metal melódico.

Moonday Rain disse...

Entre tantos cantores que ouço, para mim, Simone será sempre dona da voz mais perfeita, sempre. É simplesmente hipnotizante, equilibrada, delícia de ouvir! rs
Epica é ótima, uma das melhores bandas atuais, certeza.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics