KATAKLYSM - Iron Will

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/05/kataklysm-iron-will.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=KSs6Jp7X0uYendofvid[starttext]Kataklysm é uma banda canadense de death metal. Chamam seu estilo musical de “northern hyperblast” após um anúncio na revista M.E.A.T. descrevendo uma outra banda, o Fear Factory, como “hyperblast”. O termo refere-se à explosão extremamente rápida de batidas, que o baterista Max Duhamel mistura com a música.

Biografia

A banda canadense Kataklysm formou-se oficialmente no Outono de 1991, eles lançaram uma demo (hoje clássica) chamada “Death Gate Cycle of Reincarnation” em 1992 que chamou a atenção mundial e lhes rendeu uma proposta de contrato com a gravadora alemã Nuclear Blast. A banda assinou o contrato em 1993 e imediatamente relançou a demo em formato de CD e adicionou a faixa bônus “The Orb of Uncreation” que resultou na criação do MCD criticamente aclamado “The Mystical Gate of Reincarnation”. Kataklysm ganhou elogio mundial e reconhecimento… um novo estilo e influência nasceu: o “Northern Hyperblast” e isso era só o começo! Em 1995 a banda lança o primeiro álbum intitulado “Sorcery” que rapidamente transformou o Kataklysm como nova força na cena do metal extremo!
A banda segue com outro trabalho agressivo em 1996 com o lançamento do segundo de álbum de estúdio “Temple of Knowledge”, que acompanhado com o videoclipe “The Awakener”, resultou em turnês como “headliners” e um futuro promissor pela frente. Com “Northern Hyperblast Live” um CD ao vivo em edição limitada, a banda lança, em 1998 o seu 3º álbum, intitulado “Victims of This Fallen World”. A banda mostrou diversidade e explorou um novo território, no qual buscou novos caminhos para estabelecer um novo estilo em seu som que logo que iria transformar os novos álbuns em clássicos!
Em 2000 Kataklysm retorna com o 4º álbum intitulado “The Prophecy (Stigmata of the Immaculate)”, um álbum que pôs a banda em um curso e horizontes novos, que os críticos chamaram de o lançamento mais devastador da música extrema em anos. Em 2001 um álbum extremo clássico foi intitulado “Epic: The Poetry of War”, com uma extremidade melódica apoiada por poder rugido extremo. As faixas do 5º álbum se tornaram “a melhor hora” do Kataklysm, aclamado pelos críticos.
A banda está finalizando a gravação de seu novo álbum intitulado “Prevail”, que está com a data de lançamento marcada para 23 de maio de 2008.
fonte: last fm
Nova música de uma compilação dos caras que vai ser lançado em Julho deste ano, eles são uma das maiores banda do Heavy Metal Canadense e uma das maiores do Death Metal mundial, apesar dos 20 anos de estrada, eles fazem parte da geração intermediária do estilo, para quem não sabe o Death Metal teve seu ínicio na metade dos anos 80 com a banda Death.
[endtext]

6 comentários:

Lesstack Manson disse...

Ta aí...
Há alguns (muitos) anos atras, quem diria que Death metal teria tamanha importância no cenário mundial?
Vejo muitas bandas boas nesse segmento!!!

ibagis disse...

mais uma banda q eu não conhecia... não sou muito fã desse estilo em especial... às vezes parece q o vocalista vai "chamar o hugo" no palco huahuahuahua


bjksssssssss

OGROLÂNDIA disse...

Kataklysm é do baralho!!!
O vocalista fez um projeto solo uma vez, Ex-deo, que também é digno de umas batidas de cabeça.

Guru do Metal disse...

ex deo não é bem um projeto, já virou uma banda e vai lançar um novo disco ainda este ano

Estudo Azul disse...

não sou muito fã desse metal pesado, sou mais rock (e não são todos que eu gosto), apesar de eu ir mais pela letra do que pelo ritmo...

Estudo Azul disse...

Belo blog,parece ser mt profissional e claramente você gosta de escrever sobre o assunto kkkk

Postar um comentário

 
Real Time Analytics