KORN - Way Too Far

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/05/korn-way-too-far.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=EN3T9SY_wNoendofvid[starttext]Korn (às vezes escrito como KoЯn, para imitar o símbolo da banda) é uma banda de nu metal de Bakersfield, Califórnia, que atualmente assinou contrato com a gravadora Roadrunner records. Frequentemente levam o crédito de ser a banda pioneira do género nu metal e ter inspirado a onda de nu metal, metal alternativo e influenciado bandas de rapcore no meio dos anos 1990 e começo do século XXI, ajudando, em particular, Limp Bizkit (banda que foi descoberta pelos Korn) e junto a eles disseminaram o nu metal no mundo todo.

Desde o lançamento do primeiro álbum Korn em 1994, a banda já vendeu mais de 30 milhões de discos no mundo inteiro (16 milhões só nos Estados Unidos), o que faz com que Korn seja uma das bandas de metal mais bem sucedidas dos últimos 17 anos (1994 - 2010). A banda possui sete álbuns de estúdio consecutivos a atingirem a platina, um álbum de compilações platinado, e dez estreias consecutivas (incluindo o Greatest Hits, Volume 1 e MTV Unplugged) no top 10 do Billboard 200. Até ao momento, os Korn já tiveram 6 nomeações para Grammys, tendo ganho 2. Também tem o maior número de vídeos retirados para um artista de rock/metal na história do MTV Total Request Live - cinco. Atualmente a banda terminou de gravar o 9°album Korn III: Remember Who You Are lançado dia 13 de julho, no qual a banda retorna o estilo de new metal presente no início de sua carreira.

- História:
Os Korn tem as suas origens no começo dos anos 1990, mais concretamente em 1992, em Bakersfield, uma pequena cidade árida ao oeste do “Vale da Morte (Death Valley)”. Na adolescência, o baterista David Silveria, o guitarrista Munky e o baixista Fieldy tocam nos L.A.P.D… Logo depois de gravar um disco com um vocalista provisório a banda acaba. Eles não conseguem ficar separados por muito tempo, voltando como Creep já com o guitarrista Head como membro definitivo.

Em 1993, quando Munky e Head estavam de saída de um bar, ouviram a voz de Jonathan Davis, que cantava pela banda SexArt, então ficaram impressionados tanto pelos talentos vocais quanto pela sua atitude insana e decidiram ficar até o final do concerto para então convidarem Jonathan a entrar na banda.

Jonathan chegou a titubear pois não estava certo sobre a decisão de entrar para o grupo, então ele consultou uma cartomante antes de aceitar o convite, pois a mesma alertou-o que estaria sendo estúpido se não aceitasse. Dito isso, Jonathan integrou a banda e os Korn estavam formados.

Em 1996, o Korn faz história na Internet, sendo a primeira banda a promover um programa de rádio interativo online. A intenção é lançar o segundo álbum, Life Is Peachy. Nessa época eles já contavam com uma legião de dois milhões de fãs, além de turnês cada vez maiores e uma crescente presença na mídia, junto à bandas da mesma gravadora, a holandesa RoadRunner Records.

Mais uma coisa inusitada acontece, quando um menino de 14 anos com uma doença terminal, pede para encontrar a banda por alguns minutos através da Make a Wish Foundation. A banda fica chocada, mas atende o pedido do menino, e o visitam por dias, isso mais tarde viria a se tornar a canção que leva o nome do menino, Justin.
fonte: last fm

Como alguns sabem, este novo álbum do Korn é mais levado para a música Eletrônica ou seja, os criadores do Nu Metal agora é uma banda de Industrial, o que não muda muita, já que eles sempre levaram esta influência, só que aumentaram mais neste novo álbum, Korn não é mais tão popular como antes, mas ainda continua grande.

                                          [endtext]

6 comentários:

Kelly Christi disse...

kornnnnnnnnnnnnnnnnn ai sim, banda da hora!!

Rejane Ferreira disse...

O tipo que não ouço de jeito nenhum. rsrs.. Mas achei bacana a qualidade do som, mto bom.

Abraço! =)

ellen luz disse...

legallll

Arash Gitzcam disse...

korn tem umas mto boas...

Bruno W. disse...

O Korn é uma banda bem interessante eles fazem uma batida diferente e experimental, com um toque eletronico seila acho que a banda esta numa evolução bem legal

reinaldo del trejo disse...

Muito boa! Adoro a batida! Abraços!

Postar um comentário

 
Real Time Analytics