MOONSPELL - White Skies

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/05/moonspell-white-skies.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=gzLtoBKgmB4endofvid[starttext]Moonspell é uma banda de metal gótico formada em Portugal, inicialmente como “Morbid God” em 1989, e tinha como integrantes Fernando Ribeiro nas vozes e Mike Gaspar na bateria, além de dois outros integrantes.

Foi em 1992 que a banda mudou o nome para Moonspell. Em 1993 gravaram a demo Anno Satanae, que garantiu um contrato com a editora francesa Adipocere para a gravação de um mini-cd que foi editado um ano depois com o nome Under the Moonspell.

Em 1995, e já na Century Media, editaram o seu primeiro cd, intitulado Wolfheart. Neste cd os Moonspell quebraram com o seu antigo estilo, black metal, para produzirem um cd gótico com influências de folk e black metal. O cd foi um sucesso, e colocou finalmente os Moonspell na cena de metal internacional.

O cd que se seguiu, Irreligious, foi lançado em 1996, cujo single, Opium (música inspirada no poema Opiário de Álvaro de Campos, heterónimo de Fernando Pessoa), continua a ser uma das músicas mais conhecidas dos Moonspell.

Em 1998 é lançado o Sin/Pecado, como elementos eletrónicos sendo adicionados ao som da banda, num trabalho belo e experimental, em seguida (1999) viria o The Butterfly Effect, elevando ainda mais essa face experimental/eletrónica.

Em 2001, o álbum Darkness and Hope aparece com uma sonoridade gótica, sendo aclamado pelos fãs, que em seguida ficariam extasiados com o The Antidote (2003), álbum mais agressivo, porém, mantendo a caraterística da banda e tido por alguns fãs como o melhor álbum.

Em 2006 sai o até então considerado melhor álbum da banda: ‘Memorial’, que atingiu o top português na primeira semana em que esteve à venda, entrando para a primeira posição.

Adjuvados pelo sucesso do último album, os Moonspell ganharam em Novembro de 2006 o prémio de Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards!

Em 2008, lançam o álbum que talvez seja o mais brutal e mais maduro da banda: ‘Night Eternal’, que conta com a participação da belíssima voz de Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering, Agua De Annique) na música ‘Scorpion Flower’.

Foi lançado em 2008 o primeiro DVD da banda intitulado Lusitanian Metal.

Ao vivo a banda já correu mundo partilhando palcos com nomes como Opeth, Type O Negative e Cradle of Filth e já marcou presença nos melhores festivais de Metal, como é o caso do Wacken Open Air.                 
fonte: last fm

Os Portuga estão de volta por aqui, agora com o lado Gótico do seu novo álbum, que é duplo e explora suas maiores influências ou seja, a música extrema e a música Dark, este pode ser considerado o álbum de maior sucesso comercial deles, não em números de vendas, mas em colocação nas paradas de sucesso, seja entre o Black ou Góthic Metal, eles são um dos maiores em ambos os estilos.

                                          [endtext]

3 comentários:

Tauã Soares disse...

muito bom esse som!

~riineko~ disse...

Gostei (:

Jefferson Reis disse...

Não conhecia. Gosto muito de gótico.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics