PRONG - Revenge...Best Served Cold

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/05/prong-revengebest-served-cold.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=c2uW_lg2is0endofvid[starttext]Banda norte-americana de rock formada em Nova York, NY em 1986.
Suas influências são mais notadamente o thrash metal dos anos 80, hardcore e rock alternativo dos anos 90 e ecos do som industrial de bandas como Ministry e Nine Inch Nails.
Seu líder (e único membro presente em todas as fases da banda) é o guitarrista e vocalista Tommy Victor.
“Beg to Differ”, “Prove You Wrong” e “Cleansing” foram seus álbuns mais bem sucedidos. Era o auge do “metal alternativo”. Helmet, o próprio Prong, Young Gods, Treponem Pal ditavam as regras do som pesado nos início dos anos noventa ao mesmo tempo em que o grunge de Seattle quase que expulsava as antigas bandas de heavy metal e hardcore das paradas.
As incessantes mudanças de formação prejudicaram muito o grupo que após “Rude Awakening” de 1996 se dissolveu com Tommy Victor indo para o Danzig.
Dois discos vieram após a retomado do grupo em 2003 e o gênio difícil de Victor permanece.
fonte: last fm
Fizeram parte da geração que manteve o Heavy Metal em evidência nos anos 90, uma geração que tinha como líderes, Pantera, Sepultura, Fear Factory, Machine Head, Type O Negative, e em escala menor, Blind Guardian, Biohazard, Paradise Lost e Prong, que é a banda em questão, destas foi á que fez o menor sucesso, mas contribuiu muito para a geração 90 do Heavy Metal mundial.
[endtext]

2 comentários:

Thiago Damião disse...

Tenho um amigo que adora esse estilo musical. Vou mostrar seu blog à ele ainda.

MACHINE disse...

Muito Bom Seu Blog Parabéns.
É obrigado por seguir o meu blog eu vol divulgar seu blog no meu blog...

Postar um comentário

 
Real Time Analytics