MANOWAR - Warriors Of The World United

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/06/manowar-warrios-of-world-united.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=IpvUqzPixAUendofvid[starttext]Manowar é uma banda americana de heavy metal, formada em 1980, que tem como líderes o baixista Joey DeMaio e o vocalista Eric Adams.
Em 1980 o baixista Joey DeMaio, que fazia projeto com o vocalista Ronnie James Dio, perdeu a parceria do mesmo, pois Dio fora chamado para atuar como vocalista da banda Black Sabbath, e assim DeMaio correu em busca de uma nova formação. O Manowar lançou seu primeiro e clássico álbum em 1982. A formação na época consistia em Eric Adams (vocal), Joey DeMaio (baixo) - ambos no grupo até hoje - além de Ross The Boss (guitarra, que permaneceu até o lançamento de Kings of Metal, 1988) e Donnie Hanzik (bateria, que só gravou este álbum). Scott Columbus assumiu as baquetas embora não tenha gravado o disco The Triumph of Steel. O álbum mais atual do Manowar é Gods Of War (2007).Hoje a guitarra é de Karl Logan e Donnie Hamzik na bateria.

A característica marcante da banda, além de sua polêmica auto-promoção é seu discurso em prol do verdadeiro heavy metal, sua temática lírica que mistura temas como mitologia nórdica, mulheres e velocidade, e a proclamação de que os fãs do Manowar são os melhores e mais dedicados fãs do mundo. Musicalmente, a banda executa o estilo tradicional de heavy metal, focado no power metal.
fonte: last fm

A maior banda de Metal tradicional das Américas, apesar de serem dos Estados Unidos, por lá sempre foram underground, mas na Europa eles possuem um prestígio enorme, sendo comparados em vendas e importância ao Judas Priest, não são de vender milhões, mas vendem uma quantidade considerável o novo álbum foi lançado há pouco tempo e enquanto não lançam vídeo clipe novo, ficamos com esse clássico recente.

                    CLÁSSICO DE 2002
[endtext]

3 comentários:

José M disse...

Acho que para a música o ano 2000, até 2004 foi bastante importante e legal.
De lá pra cá vieram surgindo coisas muito diferentes e tudo mais.


www.bilubidu.blogspot.com.br

Junior Suzuki disse...

Desconhecia a banda. Vir neste blog é sem uma surpresa musical.

Victor Lourenço disse...

Essa banda é muito estranha. Prefiro as clássicas.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics