THE OFFSPRING - The Kids Aren't Alright

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/06/offspring-kids-arent-alright.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=VrZ4sMRYimwendofvid[starttext]Em 1984, os adolescentes Dexter Holland e Greg Kriesel, que eram colegas de ginásio em Huntington Beach, resolveram formar uma banda após saírem de um concerto da banda de projeção local Social Distortion. Mais tarde, Kevin “Noodles” Wasserman foi chamado para banda pelo seu infame talento de conseguir bebidas alcoólicas para os integrantes da banda, na época menores de idade.
Tocando sob o nome de Manic Subsidal, em 1986 a banda decide trocar de nome para The Offspring.

Seu primeiro single em vinil foi lançado na gravadora independente Black Label, fundada pelos próprios integrantes da banda. Mais tarde, o baterista original resolve sair da banda para dedicar-se mais aos estudos, sendo trocado por Ron Welty, com 16 anos na época. Seu primeiro single teve tiragem de mil cópias, contendo as canções “I’ll Be Waiting” e “Blackball”.

Seu álbum de estréia, The Offspring, foi lançado pela gravadora independente Nemesis/Cargo, produzido por Thom Wilson (responsável por álbuns de outras bandas como Dead Kennedys), vendendo três mil cópias desde a estréia em vinil.

Dois anos depois, uma de suas canções é inserida numa coletânea da Epitaph Records (selo pertencente ao guitarrista do Bad Religion, Brett Gurewitz), lançando logo no ano seguinte seu primeiro disco pela nova gravadora, Ignition, que ganhou disco de platina pelas suas vendas no mundo todo.

Em 1994, pela também gravadora Epitaph Records, é lançado o álbum Smash, que vira um grande sucesso, vendendo mais de 11 milhões de cópias e se tornando o álbum lançado por uma gravadora independente mais vendido de toda a história. Destaque para os singles “Come Out and Play”, “Self Esteem” e “Gotta Get Away”.

Em 1997 após muitas críticas, a banda assina com o selo Columbia Records e lança o albúm “Ixnay on The Hombre”, que teve boas críticas, mas que não conseguiu atingir o mesmo sucesso de seu antecessor, Smash. Singles: “Meaning of Life”, “All I Want”, “I Choose” e “Gone Away”. Para “Mota” e “Cool to Hate” são produzidos vídeoclipes independentes e não-oficiais.

Foi em 1998 que o Offspring voltou a estourar nas paradas com o lançamento do álbum “Americana” e dos singles “She’s Got Issues”, “Why Don’t You Get a Job”, “The Kids Aren’t Alright” (paródia de The Kids Are Alright, do The Who) e “Pretty Fly (For a White Guy)”, que segundo a revista Rolling Stone era na época a música mais pirateada da Internet.

Dois anos após “Americana”, é lançado em 2000 o CD “Conspiracy of One” com os singles “Want You Bad” e “Original Prankster”. No mesmo ano, é lançado também um DVD da banda, titulado “Huck It”, com algumas apresentações ao vivo entre outras coisas, como exibições de BMX e Skate.

Em 2003, fazendo uma brincadeira com Axl Rose, Dexter Holland anuncia que o próximo album do Offspring se chamaria “Chinese Democracy: You Snooze, You Lose” (Bobeou, dançou). Porém Axl Rose entra com um processo na justiça, e o Offspring desiste do nome, intitulando o CD lançado em 2003 de “Splinter”, com hits como “Hit That” e “(Can’t Get) My Head Around You”. A música “Da Hui” ganha um clipe não-oficial feito por Dexter e Noodles. Na véspera da gravação do CD, o baterista “Ron Welty” abandona a banda para se dedicar ao seu projeto pessoal, a banda “Steady Ground”, deixando as baquetas no estúdio para Josh Freese, que apesar de gravar o disco inteiro, recusa à proposta de sair em turnê, quando entra o baterista Atom Willard para as turnês.

Em 2005 o Offspring lança uma coletânea “Greatest Hits”, com uma música nova “Can’t Repeat”, já com o novo baterista Atom Willard. No mesmo ano é lançado outro DVD da banda, com todos os clipes oficiais, algumas apresentações ao vivo, 2 clipes extra-oficias (“Da Hui” e “Cool to Hate”), além de outros materias extras incluídos.

Após 5 anos sem um álbum apenas de músicas inéditas, o Offspring lança, em junho de 2008 o seu 8º álbum de estúdio, “Rise And Fall, Rage And Grace”, produzido pelo lendário Bob Rock, que trabalhou por muitos anos com o Metallica. Josh Freese é novamente convidado para assumir as baquetas durante as gravações. Para a turnê, Pete Parada é convidado a ingressar na banda desde 2007, quando se apresenta pela primeira vez com o grupo no festival Summer Sonic, no Japão.

Na semana de estréia, em junho de 2008, o álbum atinge a 10ª posição dos álbuns mais vendidos da Billboard. O 1º single, “Hammerhead” atinge a 2ª posição na lista de “Hot Modern Rock Tracks” da Billboard. O 2º single, “You’re Gonna Go Far, Kid” atinge mais sucesso ainda e passa 11 semanas em 1º lugar na mesma categoria da Billboard. O 3º single do álbum é “Kristy, Are You Doing Okay?”, que trata do tema de um abuso sexual que aconteceu com uma amiga do vocalista da banda, Dexter Holland. Em 2008 a banda parte em turnê passando por vários países de todo o mundo e em 2009 é lançada uma turnê para os EUA e Canadá, denominada “Shit Is Fucked Up tour”, em referência à canção “Stuff Is Messed Up”, do último álbum.
fonte: last fm

Mais um clássico da programação especial do mês de aniversário do blog, esta é uma banda muito conhecida e também merece fazer parte, só deixando claro que as novas músicas não vão entrar no blog por não fazer parte do padrão do blog ou seja, Pop demais...

                       CLÁSSCIO DE 1998
                                             [endtext]

6 comentários:

Jeh Pagliai disse...

Olá :)

AHHH, QUE DEMAIS!
#amo o Offspring e essa música então... Hehehe

Beijinhos

Pamela Kenne disse...

É bom saber mais sobre Offspring, uma banda muito boa. Gostei muito do seu texto.

reinaldo del trejo disse...

Muito bom cara!
Paraben, abras

Amy disse...

Já conhecia algumas músicas de Offspring, mas nunca tinha lido um pouco da história. Gostei bastante, parabéns

Estudo Azul disse...

já ouvi falar dessa banda mas nunca ouvi suas musicas

Estudo Azul disse...

da hr os efeitos do clipe, kkk

Postar um comentário

 
Real Time Analytics