RAMMSTEIN - Mein Teil

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/06/rammstein-mein-teil.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=OIfcx77y7jgendofvid[starttext]Rammstein é uma banda de Berlim, Alemanha formada em 1994, e que é basicamente, uma mistura de dois estilos musicais: O Metal Industrial e o Tanz Metal (ou Dance Metal, em Inglês). O Metal Industrial configura um estilo que mistura elementos da música industrial e do heavy metal. Geralmente, centrado em guitarras pesadas e uso de sintetizador e efeitos, assim como em distorção no vocal. O Industrial fica em evidência, principalmente, em músicas como Der Meister e Benzin. Outra conotação para o Metal Industrial – esta adotada mais na Alemanha – é a de “Neue Deutsch Härte”, ou “New German Hardness”, representada, além do Rammstein, por bandas como Laibach, Oomph! e DAF. Já o Tanz Metal é muito parecido com a música eletrônica, mantendo um ritmo e usando muitos efeitos e sintetizadores. Fica bem evidente, por exemplo, em Moskau.

O nome da banda vem de um acidente aéreo acontecido na pequena cidade alemã Ramstein durante uma exibição da Força Aérea Italiana. Três aviões colidiram e caíram em cima da platéia, provocando a morte de setenta pessoas. A banda decidiu então pôr um “M” a mais no nome da banda. “Rammstein” literalmente pode ser traduzido como aríete. Das bandas que cantam em alemão é a que atingiu maior sucesso fora da Alemanha, principalmente com o segundo álbum “Sehnsucht” (1997), depois com “Mutter” (2001) e “Reise, Reise” (2004), alcançando então o ápice do sucesso. O seu penúltimo trabalho, inicialmente anunciado como “Reise, Reise (vol.2)”, acabou por ser denominado “Rosenrot” (2005). Com uma pausa da banda entre 2006-2008, para alguns projetos paralelos como por exemplo o “Emigrate” projeto do guitarrista Richard Z. Kruspe, lançaram o Álbum Liebe Ist Für Alle da. Saindo em turnê europeia em 2009 e chegando ao ocidente extremo em 2010 a banda fara uma das suas maiores turnês e tendo Madison Square Garden como um dos tantos especiais lugares com um histórico musical belíssimo.

A maioria de seus membros são oriundos da Alemanha Oriental, especificamente Berlim Oriental e Schwerin. A banda frequentemente usa efeitos pirotécnicos, fortes efeitos de iluminação além de um aspecto teatral nos seus concertos, produzindo um visual impressionante mas sobretudo cativante, mesmo para quem não gosta da sua música.
fonte: last fm

Atualmente são os maiores artistas Alemães em todos os estilo de música, hoje em dia na Alemanha ninguém vende mais e faz mais sucesso que eles, são mais de 15 milhões de cópias vendidas e vários e vários hits que estouraram no mundo inteiro, eles são a 4° maior banda de Heavy Metal em vendas, só ficando atrás de Metallica, Slipknot e Iron Maiden e a 2° em faturamento, só perdendo para o Metallica e claro que iriam entrar nas comemorações.

                                    CLÁSSICO DE 2004
[endtext]

6 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Boa Noite!!
Otimo clipe esse. amei mesmo.
sem palavras, só (aplausos).

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Micael araújo Andrade disse...

Muito bom o som, curti o clip também! Boa postagem!!!!!!

Aaron disse...

Lhe seguindo, rapaz.

Marília disse...

Amo todas as músicas do Rammstein, a banda é muito boa, e os clipes é um espetáculo à parte.

Café de Fita disse...

Rammstein é da pesada de mais!

Tiago Guillen

Marco Aurelio Design disse...

Do Hassssssss... Hammsteim é o canal neh, muito bom o clipe!!

Postar um comentário

 
Real Time Analytics