SERJ TANKIAN - Figure It Out

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/06/serj-tankian-figure-it-out.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=IlXb50LQehcendofvid[starttext]Serj Adam Tankian, nascido em Beirute, Líbano (21 de Agosto de 1967), é o vocalista, tecladista e frontman do System of a Down, famosos por músicas ativistas, politizadas e com toques que variam do rock progressivo ao folk mediterrâneo. Serj pode ser considerado uma pessoa de extrema capacidade mental e visual, sendo um poeta, músico e ativista muito atuante. Publicou um livro de poesias, “Cool Gardens”. Com o amigo Arto Tuncboyaciyan, apresenta um programa de rádio mensal chamado Serart, projeto de música experimental. Fundou em 2001 seu selo próprio, Serjical Strike Records. Com Tom Morello, do Audioslave, tem uma organização ativista independente, chamada de Axis of Justice.

Serj também tem um álbum solo chamado Elect the Dead, que segundo ele mesmo, “é um álbum de rock, com uma sonoridade épica e com os mais diversos instrumentos, as mais diversas camadas, mas definitivamente é interessante. Não sei falar muito bem sobre a minha própria música, sou do tipo que espera as pessoas tirarem as suas próprias conclusões. Mas foi excitante trabalhar nele. Tive a mesma energia de quando gravei o primeiro trabalho do SYSTEM”, reiterou
fonte: last fm

A maioria dos músicos de Nu Metal sofrem do mesmo preconceito de todos os outros do Rock e Metal alternativo, Serj Tankian é uma das exceções, afinal, qual artista de hoje em dia consegue vender mais de 30 milhões de cds e sem contar os milhões de singles, abordando política como tema das suas músicas?,  para alguns ele é considerado um gênio do Rock Moderno e para outros ele é só mais um entre muitos, quem conhece o trabalho dele sabe o que eu to falando e é uma pena que o System Of A Down não têm previsão de lançar um álbum novo, mas esse álbum solo está quase lá.
[endtext]

4 comentários:

Rejane Ferreira disse...

Da música não gostei, mas em compensação, o texto eu adorei. Muito bom conhecer um pouco a história e a personalidade do artista dessa forma. Gostei mesmo.

Abraço. =)

Guilherme disse...

ow legal o texto mto bom soh amusika q nao gostei

Lucas Adonai disse...

Muito bom!

Dreds disse...

A música achei muito boa e é sempre bom saber um pouco sobre os artistas...

Postar um comentário

 
Real Time Analytics