UNEARTHLY - Age Of Chaos

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/06/unearthly-age-of-chaos.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=DbbLAyU4q88endofvid[starttext]Uma das bandas de black metal mais famosas do Rio de Janeiro, o Unearthly foi formado no fim de 1998 por Lord Thoth (guitarra/vocal) e M. Mictian (baixo). A primeira demo, “Blessed are the Destroyers of False Hope”, foi lançada em junho de 2000 e segundo registro em áudio do grupo, “Living Under the Sign of Blasphemy”, viu a luz do dia um ano depois, em agosto de 2001. Ambos os trabalhos, apesar de curtos (duas faixas cada), tiveram boa resposta do público e da imprensa especializada. O resultado disso foram apresentações ao vivo em todo o Brasil.

Em 2002, o debut, “Infernum - Prelude to a New Reign”, que continha as quatro músicas das duas demos e mais, foi lançado através da gravadora Encore Records no Brasil e pela Crash Music nos EUA e Canadá. O conjunto participou de mais shows e festivais nas principais cidades brasileiras e em festivais.

Em 2003, o sucessor de “Infernum (…)”, “Black Metal Commando” foi gravado sob a tutela do produtor Fabiano Penna (ex-Rebaelliun, agora no The Ordher). O álbum mostrou uma banda mais agressiva e com influências de death metal, porém sem perder a identidade black metal. O lançamento aconteceu em dezembro de 2003, mais uma vez pela Encore Records.

No meio de 2004, Lord Thoth, co-fundador e “frontman”, deixou a banda e foi substituído por Agares (ex-Mysteriis), que fez todos os shows da turnê “War Massacre”, no nordeste brasileiro. Depois desses shows, Agares também deixou o grupo e teve seu lugar ocupado por Eregion, que permanece no posto de vocalista e guitarrista até os dias atuais.

Em 2007 foi a vez do Unearthly tocar fora do Brasil pela primeira vez em uma bem-sucedida turnê pela América do Sul, que chegou a cinco países e durou cerca de um mês e meio.

Um ano depois, em 2008, em comemoração aos 10 anos de carreira, o selo atual do grupo, Free Mind Records, relançou os dois primeiros discos do grupo remasterizados, mais um ao vivo (“Revelations of Holy Lies…Live”) e uma coletânea (“Unmerciful Personalized Bestiality”). Além disso, neste mesmo ano, o vindouro disco da banda, “Age of Chaos”, foi gravado em São Paulo, e algumas faixas já podem ser ouvidas no MySpace oficial do conjunto (http://www.myspace.com/unearthlycommando). A previsão de lançamento é maio de 2009.
fonte: last fm

Atualmente eles são a maior banda de Black Metal do Brasil e com alguma projeção internacional, bom minha gente, está é a penultima banda da série de bandas de Heavy Metal do Brasil, apreciem o Metal nacional que não deve nada aos outros países.
[endtext]

3 comentários:

Lucas Adonai disse...

até que curto black metal

Fernando disse...

rock n roll hehehehe, não sou muito fã, mas não tenho nada contra, gosto de rock só quando estou jogando Guitar Hero.

http://temtudomega.blogspot.com
curta no facebook

Jefferson Reis disse...

As bandas de metal em geral no Brasil são bem desconhecidas. A mídia não dá muita brecha a esse gênero, o que é uma pena.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics