WITHIN TEMPTATION - Stand My Ground

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/06/within-temptation-stand-my-ground.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=4sCkAvh50Vsendofvid[starttext]Within Temptation é um banda de metal sinfônico dos Países Baixos, formada em 1996 pelo guitarrista Robert Westerholt e sua esposa Sharon den Adel.

Possui cinco discos de estúdio: “Enter” (1997), “Mother Earth” (2000), “The Silent Force” (2004), disco que fez a banda ganhar notoriedade na mídia internacional, “The Heart Of Everything” (2007) e o mais recente “The Unforgiving” (2011).

No começo de 1996 a banda era formada por Robert Westerholt (guitarra) e Sharon den Adel (vocais), e depois foram adicionados Jeroen van Veen (baixo), Martijn Spierenburg (teclado) e Ivar de Graaf (bateria). Eles assinaram um contrato de gravação com a DSFA Records no ano seguinte, começando assim o trabalho para seu primeiro lançamento.

Enter, o álbum de estréia, foi lançando em 1997. O álbum foi bem aceite e a banda fez uma grande turnê atravessando o país, depois fizeram uma apresentação na festival “Dynamo Open Air” em Eindhoven, um dos maiores festivais de heavy metal da Holanda. A banda também fez uma turnê internacional na Alemanha e Áustria em 1997.

Em 1998 a banda continuou em turnê, alcançando o palco principal do festival Dynamo. Apesar disso a banda não lançou material novo, lançando apenas um EP, The Dance. O ano seguinte foi de descanso para a banda, quando puderam construir seu próprio estúdio e resolver assuntos pessoais.

O ano de 2000 trouxe novamente as turnês, tendo a banda tocado em três festivais holandeses: Waterpop, Bospop e Lowlands. Posteriormente trabalharam no segundo, Mother Earth, que recebeu várias críticas positivas da mídia e nas paradas musicais holandesas.

A banda lançou o single Our Farewell, que não entrou nas paradas. O segundo single Ice Queen é considerado o estouro da banda. Em 2001 ele se tornou a quarta posição na Holanda e primeira posição na Bélgica. as vendas do single promoveram bastante o álbum Mother Earth.

No mesmo ano Ruud Adrianus Jolie foi adicionado como segundo guitarrista, o baterista de Graaf foi substituido por Stephen van Haestregt, e Martijn Westerholt foi substituido por Martijn Spierenburg, pois estava sofrendo de Mononucleose infecciosa. Westerholt posteriormente formou a banda Delain.

A banda atingiu aparições maiores na mídia em 2002 com seu primeiro concerto na França, e um evento na Cidade do México.

Planos para o terceiro álbum se tornaram realidade em 2004 com o lançamento de The Silent Force em 15 de novembro. A produção de Daniel Gibson se tornou topo das paradas em vários países europeus. Para promoção do álbum a banda entrou em turnê internacional em 2005. Stand My Ground e Memories, os primeiros singles do álbum, ajudaram a promover o lançamento.

O novo álbum The Heart of Everything, do Within Temptation, foi lançado em março de 2007, no território europeu e nos Estados Unidos.

What Have You Done é o primeiro single do novo álbum, lançado oficialmente no final de fevereiro. Seu vídeo-clipe foi gravado em 13 de dezembro de 2006 em Londres, com a participação de Keith Caputo (da banda Life of Agony) nos vocais. A faixa The Howling foi inclusa no material para promoção do jogo The Chronicles Of Spellborn, juntamente com The Sound Of Freedom.

O novo álbum marca o novo contrato do Within Temptation com a gravadora americana Roadrunner Records, assinado no fim de 2006.
fonte: last fm

Essa é a música de maior sucesso comercial deles e foi um super sucesso na Europa, atualmente eles são uma das maiores bandas de Rock do mundo e fazendo parte do mainstream Europeu, apesar do tamanho e do grande público que eles possuem no Brasil, ainda são tratados como uma banda underground por aqui o que é bem injusto, afinal eles vendem o dobro de cds que várias bandas de Pop Rock conhecidas, como Simple Plan por exemplo, esta música faz parte da trilha sonora do filme Sangue e Chocolate e já colocaram outra música na série Diários de um Vampiro que foi a música All I Need.

                                                    CLÁSSICO DE 2004
[endtext]

5 comentários:

Marília disse...

Tá afim de fazer parceria com meu blog, troca de banner?
Se quiser deixa um recado lá e a gente firma a parceria ok?
http://pitadadecinema.blogspot.com

Fernando disse...

WT é uma das poucas bandas com vocalista feminina que gosto. Amo a voz de Sharon principalmente em All I Need and Angels.

Marília disse...

Blz, coloquei o seu lá tb!
Valeuu...

Gui ) * = disse...

legal a musica - muito boa a voz da mulher

enricows disse...

Gostei do clipe (principalmente do cenário) e a música me agradou também! As informações estão fantásticas! Abraço!

Comente também:
http://enricows.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
Real Time Analytics