BLESSED BY A BROKEN HEART - Rockin' All Night

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/07/blessed-by-broken-heart-rockin-all-night.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=nxIxqbpw1fQendofvid[starttext]Blessed by a Broken Heart (BBABH) é uma banda cristã, vinda de Montreal, Canadá. Foi formada em 2003. Recentemente assinaram contrato com a Tooth and Nail records.

História
Seu primeiro lançamento, All Is Fair In Love and War, pela Blood & Ink Records em 2004, foi no gênero metalcore.

Constituída como uma banda de conceito em 2003 por Frank Shooflar e Tyler Hoare.

Em 2005, eles adicionaram o guitarrista Sean Michael Maier ‘Shred Sean’, de Nova Iorque, e começaram a evoluir seu som para 80’s/hair metal/pop sound. No ano seguinte, fizeram uma turnê no Reino Unido com Enter Shikari.

Em janeiro de 2007, após a adição do vocalista Tony Gambino, eles assinaram com a Century Media, que os mandou para o estúdio de gravação. A banda passou abril no The Farm em Vancouver BC com o produtor GGGarth Richardson e o engenheiro de áudio Ben Kaplan, registrando o que se tornaria Pedal To The Metal. O resto de 2007 foi gasto em turnê nos EUA, com as bandas: The Devil Wears Prada, A Day To Remember e Mychildren Mybride, então eles se juntaram ao Kittie, It Dies Today, Silent Civilian, e Bring Me the Horizon para outra turnê nos EUA.

Em meados de Janeiro de 2008, eles voltaram para a Europa, novamente com Bring Me The Horizon, Maroon e Architects. Eles terminaram a turnê com uma sequência de datas no Reino Unido como headlining, com Azriel e Dividing The Line. Após a turnê, os membros de longa data, o guitarrista Robbie Hart e o tecladista Simon Foxx foram expulsos da banda.

Eles passaram o verão de 2008, no “Scream The Prayer” turnê pelos EUA, com outros notáveis bandas cristãs, como Sleeping Giant, Impending Doom e War of Ages.

Pedal To The Metal foi lançado dezesseis meses após a gravação do álbum pela Century Media na Europa em agosto de 2008 e os EUA em setembro de 2008. A turnê na Europa e no Reino Unido, ficou agendada para Novembro e Dezembro de 2008, com o apoio de I Am Ghost e Devil’s Gift.

Após a conclusão da turnê europeia de 2008 Frank Shooflar, membro fundador e principal compositor separou-se da banda para prosseguir com a sua carreira como produtor musical e compositor.

Em maio de 2009, a banda fez uma turnê no Japão com Maximum The Hormone e Bring Me The Horizon. Em setembro de 2009 a banda embarcou em uma turnê na Austrália, está incluindo uma parada em Hobart, Tasmânia - um local não visitado por muitas bandas canadenses e americanas. Em outubro, a banda tocou no famoso Loud Park Festival no Makuhari Messe Hall, em Chiba, Japão, com o Megadeth, Judas Priest e Steel Panther para citar alguns.

No final do ano a banda anunciou que a sua relação com a Century Media Records tinha chegado ao fim.

2010 será o ano do lançamento do terceiro álbum de estúdio da banda. E passeios pela Austrália, Japão, Europa, Reino Unido e os EUA de acordo com seu Twitter. Neste verão, eles estaram novamente no “Scream The Prayer” com Maylene and the Sons of Disaster, For Today, A Plea for Purging, The Color Morale, e vários outros. No entanto, eles tiveram que cortar a turnê, quando o ônibus quebrou e o avó do Tyler morreu. Eles fizeram seu último show da turnê, no festival Rock Cristão Heavenfest.

Em 2010, Casey Jones e Rex Krueger deixaram a banda. Sam ‘Ryder’ Robinson (do The Morning After) tocou guitarra na turnê europeia da banda. Esta turnê foi feita sem um tecladista.
fonte: last fm

A banda não têm quase nada de Metalcore, pelo menos não nesse novo cd, que infelizmente vendeu pouco, o som é mais aquele Hard Rock melódico, mas com um visual totalmente moderno, não é o tipo de banda que agrada todo mundo, mas têm qualidade.
[endtext]

2 comentários:

Rejane Ferreira disse...

Gostei! O som é bem agradável.

Abraços. =)

Dimas Bertolucci disse...

Super bacana essa banda!

www.senhordoseculo.com

Postar um comentário

 
Real Time Analytics