BONAFIDE - Too Fired Up

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/07/bonafide-too-fired-up.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=JRzu8P91Okkendofvid[starttext]O Bonafide foi formado em 2006 pelo guitarrista e vocalista Pontus Snibb e o baixista Michael Nilsson em Malmö, Suécia. Pontus já era um famoso músico local tendo tocado com inúmeros artistas da cena blues escandinava e resolveu ampliar seus horizontes com a idéia de criar uma banda de Hard Rock clássico com suas raízes fincadas no Blues elétrico e no Rhythm and Blues. Juntaram ao grupo o guitarrista Mikael Fässberg (Paul DiAnno, Nazareth) e o baterista Sticky Bomb e estava formadas uma das grandes revelações do Hard Rock sueco dessa década.

Depois de shows muito elogiados conseguem um contrato para o lançamento do debut auto intitulado que foi sucesso imediato de crítica e público tendo passado pela prova de fogo ao estrearem no famoso Sweden Rock Festival no palco principal onde saíram ovacionados . A partir dai foi um pulo para a fama sendo chamada durante todo o ano seguinte para ser a banda de abertura de gente do quilate de Deep Purple, Mustasch, Status Quo, The Quireboys e muitos outros em arenas e teatros de toda a Europa.

Em janeiro de 2009 o grupo parou sua tour para se concentrar na gravação de Somethings Dripping se trancando nos estúdios da Musicamatic em Gothenburg, Suécia com o aclamado produtor Chips Kiesbye que tem no currículo o Hellacopters e Nomads. Meses depois esse album é lançado e tão bom quanto seu antecessor foi sucesso imediato graças a exímia produção de Chips Kiesbye e o perfeito entrosamento da banda. Esse último petardo ainda conta com a rainha do Heavy Metal sueco Mia Coldheart (Crucified Barbara) num dueto excelente com Pontus na faixa “Straight Shooters”. Esse petardo tem sido apontado como um dos melhores discos de Hard Rock lançado na Europa no ano passado.

Com a voz de Pontus Snibb oscilando entre os timbres de Bon Scott e Brian Johnson o Bonafide vem sendo chamado de o AC/DC sueco, mas existe mais do isso na música da banda, é lógico que é impossível você recriar a atmosfera Hard Rock dos anos 70 sem esbarrar na influência daqueles que criaram o estilo e no som desses caras você vai encontrar isso com certeza, mas pode apostar que o Bonafide não é só uma cópia barata daquilo que foi feito antes pois além de impingir sua própria marca essa banda conta com músicos excelentes.

Principais influências: Whitesnake, Led Zeppelin, Bad Company…e principalmente AC/DC. Soa semelhante à Krokus.
fonte: last fm

Um ótima surpressa vinda da Suécia fazendo o Hard Rock de altissíma qualidade, para mostrar mais uma vez que a nova geração sabem sim fazer Rock de qualidade, é só abrir os olhos para o underground, o Rock está muito vivo e vai encomodar muita gente ainda.
[endtext]

2 comentários:

Preguiça alheia disse...

Muito bom!!!

Ron Bragio disse...

num gostei da voz do vocalista muito naum. mais a musica é boa.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics