EVERY TIME I DIE - I Suck (blood)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/07/every-time-i-die-i-suck-blood.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Kjr2FGdFLpkendofvid[starttext]Every Time I Die é uma banda de de Buffalo, Nova York, fundada no inverno de 1998. O estilo musical da banda é baseado num bem “técnico” com um pesado e alguns elementos de , e também é caracterizado por suas letras que contam com elementos sarcásticos e crípticos. A banda anunciou em Julho de 2008 que deixou a gravadora Ferret Music e que haviam assinado com a Epitaph. O quinto álbum New Junk Aesthetic foi lançado dia 15 de Setembro de 2009. E o sexto álbum Ex Lives foi lançado dia 6 de Março de 2012.

A banda foi fundada pelos irmãos Keith e Jordan Buckley, cujo pai Michael Buckley, lecionava informática e engenharia na universidade de Buffalo. A formação inicial da banda ainda contou com o guitarrista solo Andy Williams, com o baixista John McCarthy e o baterista Michael “Ratboy” Novak. Na primeira tour da banda passando por Buffalo, Nova Iorque e Toronto, Canadá a banda conheceu o produtor da Goodfellow Records Chris Logan, que convidou a banda para gravar o primeiro EP, Burial Plot Bidding War em 2000. No ano seguinte, Aaron Ratajczak entrou no lugar de McCarthy como baixista antes da banda lançar o seu primeiro álbum Last Night in Town pela gravadora Ferret Records, cujo graças ao sucesso do álbum, fez a banda entrar em tour com Killswitch Engage. Em 2001, Stephen Micciche da banda Kid Gorgeous assumiu o posto de baixista para o segundo álbum da banda, que se chama Hot Damn!. Essa “era” trouxe a banda o direito de participar de algumas tours intercontinentais com a banda Chimaira e várias tours pelo EUA com bandas como Bleeding Through, Norma Jean e The Dillinger Escape Plan. De qualquer forma, Micciche largou o cargo de baixista em 2005 e foi substituído por Kevin Falk da banda Between the Buried and Me. Três meses depois, após as gravações do álbum Gutter Phenomenon e de uma tour européia, Kevin Falk foi substituído por Chris Byrnes. No ano seguinte, Keller Harbin (que já havia tocado na The Chariot assumiu o posto de baixista e tocou com a banda na sua tour com Atreyu, From First To Last e Chiodos na World Championship Tour. Em 2007, o ex-baixista da From Autumn to Ashes Josh Newton assumiu o cargo de baixista para a tour com a banda Underoath.
Em 2006, a música The New Black veio como faixa bônus no jogo Guitar Hero 2 e também apareceu na trilha sonora do jogo MotorStorm.
Em 2008, a banda participou de uma tour com as bandas Killswitch Engage, The Dillinger Escape Plan e Parkway Drive. A banda também participou da tour Take Action Tour, tocando com bandas como From First To Last, August Burns Red, The Bled, e The Human Abstract.
Durante a tour de 2009 com a banda Gallows, uma música chamada Bufallo 666 de seu sexto álbum (que ainda não havia sido lançado) New Junk Aesthetic foi tocada pela primeira vez. O álbum também contou com a participação de Pete Wentz do Fall Out Boy, Matt Caughthran do The Bronx e de Greg Puciato da The Dillinger Escape Plan. No final de Junho, foi anunciado que o baterista Mike Novak saiu da banda devido à alguns problemas pessoais.
Em 8 de Setembro de 2009, o novo baterista Ryan “Legs” Leger começou a participar das tours com a banda.
A banda fez parte da European Taste of Chaos Tour no final de 2009 com Killswitch Engage e In Flames.
Josh Newton anunciou no dia 12 de Outubro de 2011 que havia deixado a banda. Para o restante da tour que estava ocorrendo, Stephen Micciche voltou a banda.
A banda recentemente lançou um novo vídeo no youtube para a música Underwater Bimbos From Outer Space.
No meio de Janeiro, a banda fez uma tour no Brasil, tocando em Curitiba (eu fui), São Paulo e Rio de Janeiro com New Found Glory e Four Year Strong.
fonte: last fm

Uma das maiores bandas da nova geração do Hardcore, atingindo boas vendas na América do norte, como toda banda da nova geração do Hardcore, eles fazem mistura no seu som, deixando mais alternativo e não tão punk como deveria ser.
[endtext]

4 comentários:

Jefferson Prime disse...

Bem interessante a questão do seu post...gosto muito de descobrir bandas novas......valeu!!!

Lucas Adonai disse...

Poxa, bem bacana!

Marília disse...

Gosto da mistura, as pessoas tende a absorver melhor.

Desejos de Sábado disse...

Já me falaram sobre a banda, mas nunca parei para ouvi-la. Talvez eu faça isso hoje.

Abraços,
Gabriel
http://desejosdesabado.blogspot.com.br/

Postar um comentário

 
Real Time Analytics