NAPALM DEATH - The Wolf I Feed

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/07/napalm-death-wolf-i-feed.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=el5ewJxBASoendofvid[starttext]O Napalm Death é uma banda de grindcore formada no vilarejo de Meriden, Inglaterra, próximo a cidade de Birmingham no ano de 1982 por Nicholas Bullen e Miles Ratledge. O grupo é conhecido como o inventor do estilo musical definido como grindcore. No entanto, a banda progrediu neste estilo e misturou sua música com influências de vários outros estilos de som. Do começo da banda não há nenhum integrante original tocando na banda hoje em dia. No álbum Scum há duas formações diferentes tocando. Membros do Napalm Death mudaram-se ou montaram bandas como Carcass, Godflesh, Cathedral e Scorn, ou montaram projetos paralelos como Painkiller, Brujeria, Lock Up, Jesu e Venomous Concept.

Apesar da banda ser a primeira banda rotulado como grindcore, algumas bandas faziam um som similar antes deles, como as bandas Siege, S.O.B.,Larm, Heresy e Cryptic Slaughter, ou seja, um som rápido e brutal. No entanto, o Napalm Death semeou a fusão da agressão do punk, os blast beats e vocais extremamente guturais, sinônimo do grindcore até os dias de hoje e que influenciaram bandas como Nasum e Pig Destroyer.
fonte: last fm

O novo álbum Utilitarian foi um sucesso, dentro dos padrões dos estilo é claro, igualando ao sucesso comercial dos álbuns mais clássico, não em número de vendas por que não dá para comparar as vendas dos anos 80 e 90 com as de hoje que são muito, mas muito, mas muito mesmo inferiores, 7 vezes menos no mínimo, na postagem surpresa que está por vir vou falar mais sobre as vendas baixas de hoje em dia, e alguns vão ficar assustados, mas por enquando curtem Napalm Death uma ótima banda.
[endtext]

3 comentários:

Taua disse...

curti muito o/

Epifânico disse...

Grind core... é legal bater a cabeça nos showzinhos da vida. Mas hein, você que faz post tão bons sobre várias bandas, deixo como sugestão um post sobre Jon Lord e Deep Purple, em homenagem ao um dos maiores tecladistas da história do rock. RIP.

Fábio Alves disse...

Gostei.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics