DORO - Raise Your Fist In The Air

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/08/doro-raise-your-fist-in-air.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=OCOGy0CvR9Yendofvid[starttext]Dorothee Pesch (nascida em 3 de junho de 1964, em Düsseldorf, Alemanha) foi vocalista da banda de heavy metal Warlock e uma das poucas cantoras de metal dos anos 80.

Inicialmente, Pesch fazia parte do grupo Snakebite, o qual deixou em 1983 para ingressar na Warlock.

Em 1987, depois do quarto álbum da Warlock, Triumph And Agony, tantos membros deixaram a banda que Doro Pesch foi a única restante. O que seria então o quinto álbum foi lançado apenas sob o nome Doro, deixando de se chamar Warlock, e estava lançada a carreira solo da cantora.

Seu contrato de dez anos com a Polygram expirou em 1995, quando ela assinou com a WEA (agora Warner Music Group).

Em 1995, Doro fez sua primeira atuação em um programa de televisão alemão chamado “Verbotene Liebe” (Amor Proibido).

Depois da turnê “Love Me In Black” em 1998, Doro rompeu com a WEA e assinou com a SPV Steamhammer, e recentemente com a AFM Records.

Em 2004 foi lançado o álbum Classic Diamonds, regravando alguns de seus antigos sucessos, com a participação da The Classic Night Orchestra.

Pesch continua sua carreira solo, atualmente em Nova Iorque. Recentemente, Doro passou pelo Brasil pela primeira vez para realizar shows no festival metálico “Live ‘n’ Louder”.

Doro fez um show memorável em São Paulo, dia 14/10/2006, mostrando toda a sua saúde vocálica e estética, ilustrando a carreira da Musa do Heavy Metal, cuja carreira já atinge os 25 anos.

O novo EP de Doro, “Anthem for the Champion - The Queen” é uma homenagem à lutadora de boxe Regina Halmich, amiga e professora de Pesch.

Influenciada por Janis Joplin, a cantora hoje é referência dentro do Metal, tendo sido uma das primeiras mulheres a liderar uma banda. Várias cantoras da atualidade se sentem influenciadas pela Doro, de Cristina Scabbia (Lacuna Coil) a Angela Gossov (Arch Enemy).
fonte: last fm

A coroa mais bonita, mais gostosa e mais desejada do Metal mundial, e é a Rainha do Heavy Metal, Doro Pesch leva o título de Metal Queen, por ser a primeira mulher a entrar para o mainstream cantando Heavy Metal, hoje em dia não faz mais tanto sucesso como nos anos 80, mas aos 48 anos mostra que está com tudo em cima, em todos os sentidos.
[endtext]

4 comentários:

Cherry Bomb disse...

Ela é linda mesmo! E curti o som!

Bjinhos!

http://un-necessary.blogspot.com.br/

Rodrigo Bandas disse...

Adoro as vozes de melheres cantores acho show de bola. Amei de mais esse clipe.

http://www.rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Duda Moraes disse...

legal =] gotei do blog =]

Duda Moraes disse...

Ja estou te seguindo*-*
Me segue de voltta
http://my-sweet--smile.blogspot.com.br/
Obrigada!

Postar um comentário

 
Real Time Analytics