ENSIFERUM - In My Sword I Trust

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/08/ensiferum-in-my-sword-i-trust.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=FN5NpaSbVQUendofvid[starttext]Ensiferum (do latim ensĭfĕrum (adjetivo neutro, que significa “manejamento de espada”) é uma banda de viking/folk metal de Helsinki, Finlândia. A própria banda se rotula como “Heroic Folk Metal”.

Ensiferum foi fundado em 1995 por Markus Toivonen (guitarrista), Sauli Savolainen (baixista) e Kimmo Miettinen (baterista). Para o nome da banda eles escolheram o adjetivo latim ensĭfĕrum, que significa “manejamento de espada”. No próximo ano, Jari Mäenpää entrou na banda como vocalista e co-guitarrista. Em 1997, o primeiro demo da banda, com 3 músicas, foi lançado.
Em 1998 Sauli e Kimmo deixaram a banda e foram substituídos por Jukka-Pekka Miettinen (irmão mais novo de Kimmo, na época com 14 anos) e Oliver Fokin. Em 1999 mais dois demos foram lançados. Em 2000 eles assinaram contrato com a gravadora finlandesa Spinefarm e foram ao estúdio trabalhar em seu primeiro álbum, “Ensiferum”, que foi lançado em agosto de 2001. No mesmo ano Meiju Enho entrou na banda como tecladista.
Em 2003, quando o 2º álbum, Iron, estava pronto, Jari deixou a banda e foi se concentrar em seu projeto, Wintersun. Em dezembro de 2004, Jukka-Pekka deixou a banda e foi substituído por Sami Hinkka (Rapture). Oliver também deixou a banda em 2005 e foi substituído por Janne Parviainen.
Em 2005 começaram as gravações de uma EP, Dragonheads, que foi lançada em fevereiro de 2006. Ela contém a música Dragonheads, dois demos “re-trabalhados”, um cover da banda Amorphis e uma pequena melodia de Kalevala, além de um Medley de três tradicionais canções finlandesas.
Em junho de 2006 a banda lançou seu 1º DVD ao vivo, 10th Anniversary Live, que foi gravado em Nosturi, Helsinki, no dia 31 de dezembro de 2005.
A gravação do terceiro album começou em Novembro de 2006, ele foi lançado em fevereiro de 2007, e intitula-se Victory Songs. Outro single chamado “One More Magic Potion”, também foi lançado pela banda, em Fevereiro de 2007.
fonte: last  fm

Uma das maiores bandas do Folk Metal mundial, e a número 3 em números de vendas no estilo, só ficando atrás de In Extremo e Eluveitie, o Folk Metal está crescendo muito no mundo todo, só falta ter uma banda na primeira linha do Heavy Metal, já que o In Extremo só venda nos países de idioma Alemão, e vende muito por sinal, sendo considerado praticamente do Mainstream na Alemanha, por enquanto só Eluveitie se aproxíma do número de In Extremo, e Ensiferum têm tudo para chegar lá com esse novo álbum.
[endtext]

2 comentários:

Abraão Braga disse...

Ate que parece ser interessante

Reylton_Lennon./ disse...

Caralhoo, o clipe é muito nórdico.

Very Very fodástico.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics