JEFF SCOTT SOTO - Damage Control

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/08/jeff-scott-soto-damage-control.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=d-dWBAtSJ9Yendofvid[starttext]Nascido na Costa Rica, Jeff Scott Soto foi apresentado ao mundo da música pelo consagrado guitarrista sueco Yngwie Malmsteen. Com ele gravou os álbuns Rising Force (primeiro de Malmsteen) e Marching Out, considerado melhor album do Malmsteen e ele o melhor vocalista que já passou por sua banda. Após a sua saída ele particípou de muitas bandas e projetos, nem tudo dentro do rock.

O artista já gravou alguns discos de Disco com a banda Boogie Night e fundou uma excelente banda chamada Talisman juntamente com o ex-parceiro de Malmsteen, o baixista Marcel Jacob. Com a mesma gravaram 08 albuns; Scott diz ser ela sua banda principal por ter liberdade de colocar as suas influências. Ele participou ainda de outras banda como Takara, Axel Rudi Pell, Saygon Kick, Eyes, Human Clay. Gravou também a trilha sonora do filme Rock Star com a banda Steel Dragon, que conta com nada menos que Jeff Pilson no baixo e Zakk Wylde nas guitarras. Participou ainda de vários tributos, a Ozzy Osbourne, Van Hallen e Aerosmith, entre outros.

Em 2000, Malsmsteen o convidou para retornar à banda, mas Soto recusou. Em carreira solo lançou a bolacha chamada “Prism” que conta com participação de Glenn Hughes em uma faixa. Neste mesmo ano lançou um álbum chamado Humanimal, com praticamente o mesmo line up do Talisman.

Em 2004 o cantor está de disco novo e um novo projeto com os musicos do Journey, a banda chamada Soul Circus.
fonte: last fm

Ele obteve mais sucesso nas bandas em que participou, do que em carreira solo, apesar de ser um grande vocalista, um dos melhores do Hard Rock mundial, não conseguiu de fato ficar entre os grandes, e essa música é do seu novo álbum Damege Control lançado este ano.
[endtext]

2 comentários:

KGeo disse...

iraaado a musica

Ítalo Richard disse...

Eu curti a música. A voz é bem colocada, a melodia é bem organica. Eu curti!

abraço,
www.todososouvidos.blogspot.com

Postar um comentário

 
Real Time Analytics