RUURD WOLTRING feat EPICA - Forevermore

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/08/ruurd-woltring-feat-epica-forevermore.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=PTuZByPYiWwendofvid[starttext]Epica é uma banda de Metal Sinfônico dos Países Baixos (Holanda), com vocal feminino e vocal gutural, criada no final de 2002.

A banda gravou cinco álbuns de estúdio cujas letras tratam o amor, o ódio, a agonia, o sentido da vida, as religiões e a liberdade. Além desses, o Epica lançou um álbum com a trilha sonora que compuseram para um filme holandês e um álbum ao vivo.

O grupo foi formado por Mark Jansen (ex-guitarrista/vocalista e fundador do After Forever).

Biografia

No final de 2002, Mark Jansen saiu da banda After Forever e começou a procurar músicos para se integrarem ao seu novo projeto, inicialmente nomeado Sahara Dust. No começo de 2003, a banda contou com Helena Michaelsen (ex-integrante do Trail of Tears) como vocalista, mas logo depois ela abandonou o grupo e deu lugar para uma, até então, desconhecida vocalista, Simone Simons, namorada de Jansen. A banda estava completa com o guitarrista Ad Sluijter, baterista Jeroen Simons, baixista Yves Huts e o tecladista Coen Janssen. Em 2003 ainda intitulada Sahara Dust lançou a demo Cry For The Moon. No mesmo ano o nome da banda mudou para Epica, inspirado no álbum homônimo da banda Kamelot e, em junho, a banda lança seu primeiro álbum entitulado The Phantom Agony com 9 faixas em que se destacam Cry For The Moon, Feint (que são dois singles do mesmo álbum) e The Phantom Agony.

Em 2004 lançaram o DVD We Will Take With Us com versões acústicas das faixas do The Phanton Agony, making of, os clipes produzidos até então - Feint e The Phantom Agony e biografia. Chegado Abril de 2005 Epica lança Consign To Oblivion que fez aumentar vertiginosamente o número de fãs, em outros países da Europa e América do Sul. Consign To Oblivion contém 11 faixas e nelas se destacam The Last Crusade, Mother Of Light, a faixa título Consign to Oblivion, Quietus e um dueto com Roy Khan, vocalista do Kamelot, na música Trois Vierges.

Ainda em 2005 a banda lança o álbum The Score - An Epic Journey, neste álbum estava a trilha sonora do filme holandês Joyride. O guitarrista Mark Jansen descreve o álbum como o Epica de sempre, só que sem vocais, guitarras, baixo e bateria, sendo quase que por completo um álbum orquestrado (com exceção de pouquíssimas músicas com vocal).

Na metade de Setembro de 2006 a banda acaba sua primeira turnê nos Estados Unidos e Canadá, com a banda Kamelot, neste mesmo tempo, o baterista Jeroen Simons deixa a banda. Em dezembro de 2006 Epica anunciou em seu website que Ariën Van Weesenbeek da banda de Death Metal holandesa God Dethroned seria o baterista do próximo álbum da banda.

Em Setembro de 2007 a banda lança o álbum The Divine Conspiracy, o primeiro álbum conceitual da banda e também o primeiro com a nova gravadora, a Nuclear Blast. Em Dezembro o baterista Ariën Van Weesenbeek se tornou o baterista permanente. A banda fez uma turnê em 2008 na América do Norte com as bandas Into Eternity e Symphony X, só que dessa vez com Amanda Somerville nos vocais, pois Simone estava doente devido a uma infecção bacteriana.
fonte: last fm

Uma emisssora de tv da Holanda teve uma ótima idéia de unir os fãs com seus idolos, e Ruud Woltring foi presenteado com essa música com  o Epica, então não levem tão a sério a música por que o cara é um fã e não um cantor profissional, vale pela festa e pela consideração que os artistas de Heavy Metal têm com seus fãs, e o respeito que a Europa têm com esse estilo, o Brasil têm muito que aprender com o primeiro mundo.

http://www.epica.nl/
[endtext]

3 comentários:

Unknown disse...

MUITO LEGAL

O diário de Evelyn Rose disse...

Epica é uma das melhores bandas que surgiram nessa época, gosto da vocalista, dos arranjos musicais, da pegada que tem, deixa a desejar em alguns pontos essenciais, mas o talento da Simone supera tudo isso

bieulzinlima@live.com disse...

legal

Postar um comentário

 
Real Time Analytics