THE SAFETY FIRE - Dmb (fdp)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/08/the-safety-fire-dmb-fdp.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=IYJLiXYB2Mkendofvid[starttext]The Safety Fire é uma banda inglesa de metal progressivo, formada em 2006 em Londres. Seu álbum de estreia ‘Grind the Ocean’ foi lançado em 2012 pela InsideOut Music.

Em 2009 a banda lança o aclamado EP ‘Sections’, fazendo com que a banda se destaca-se no cenário musical do Reino Unido e por suas apresentações ao vivo sempre muito energéticas. Eles excursionaram extensivamente em todo o Reino Unido com bandas como Malefice, The Arusha Accord, Bleed From Within, e Rise To Remain, assim como bandas de metal progressivo como Periphery e Monuments por toda a Europa. The Safety Fire também apareceu no Sonisphere Festival UK em 2011 ao lado de Metallica, Slipknot, Mastodon e The Mars Volta.

Em 23 de agosto de 2011 a banda assina contrato com a InsideOut Music, ao mesmo tempo eles lançam um ‘lyric video’ para seu single de estreia “Huge Hammers”. O video foi bem recebido e a banda entrou em turnê pelo Reino Unido com o Rise To Remain e Bleed From Within.

The Safety Fire anunciou que o lançamento de seu álbum de estreia “Grind the Ocean” será lançado através da InsideOut Music em 27 de fevereiro de 2012 na Europa e no dia seguinte nos Estados Unidos.
fonte: last fm

O movimento Djent está com força total, e o blog também com uns dias sem postar nada por problemas, o progressivo têm essa nova geração, e por isso nunca morrará, nem  o blog.
[endtext]

3 comentários:

Morini disse...

Bom, eu não sou propriamente fã de rock progressivo, prefiro o clássico.

Gabriell Domingues disse...

Parabéns pelo bom trabalho cara! Continue postando!

Grande abraço.

Arash Gitzcam disse...

Interessante o tempo da música.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics