ABSU - Hall Of The Masters

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/09/absu-hall-of-masters.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=yrrC78JjYDQendofvid[starttext]Primeiramente formado como “Dolmen” em 1989 por Shaftiel (vocais/guitarra/baixo) e Equitant Infernain (guitarra solo/baixo), a banda de / Absu vem do berço menos provável do : Dallas, Texas. Em 1991, a mudança de nome para Absu (emprestado de crenças mesopotâmicas antigas) entrou em vigor, duas demos, “Immortal Sorcery” e “Return Of The Ancients” estavan na manga, e a independente Gothic Records estava mostrando interesse no grupo auto-proclamado de “mythological occult metal”. O baterista/vocalista Proscriptor (também conhecido como Russ R. Givens) juntou-se à banda pouco após o lançamento do EP “The Temples Of Offal”, no ano seguinte, e suas letras e composição acadêmicas começaram a dominar a banda, começando com a estréia full-lenght de 1993, “Barathrum: V.I.T.R.I.O.L.”. O Absu então assinou com a famosa Osmose Productions, da França, que lançou seus trabalhos subseqüentes, “Sun Of Tiphareth” (1995), “… and Shineth Unto the Cold Cometh” (EP, de 1995), “The Third Storm Of Cythraul” (1997) e “In the Eyes of Ioldánach” (EP, de 1998). Cada um mostrava estudos cada vez mais elabrados do misticismo obscuro (sumério, gaélico, você decide!), e isso levou a turnês junto a tipos como Impaled Nazarene e Enslaved, ajudando o Absu a esculpir uma posição de grande respeito nos círculos de black metal. O longamente aguardado “Tara”, de 2001, focava nas lendas celtas e obteve ainda maior aclamação, mas foi o último a contar com o antigo membro Equitant.
Lançaram recentemente o álbum homónimo da banda “Absu” (2009) num aprofundamento da temática lírica a que a banda nos tem vindo a habituar. Este álbum conta com a participação de vários convidados contando-se entre eles nomes como Blasphemer (Mayhem, Ava Inferi), David Harbour (King Diamond, David Harbour), Mindwalker (The Firstborn), Nornagest (Enthroned), Ashmedi (Melechesh), entre outros. O trabalho é dedicado a [R.I.P] Benjamin Marshall Cooksey (1973-2008).

fonte: last fm

O Black Metal é um estilo que ainda continua crescendo, mesmo sendo um estilo feito para não ser do underground, já é um estilo já aceito na grande mídia de alguns países da Europa. Absu é dos Estados Unidos, e estão entre as mais conhecidas, mas não entre as maiores. fazem um Black Metal como antigamente.

http://www.facebook.com/officialabsu

NOTA 7,5

LANÇAMENTO
[endtext]

2 comentários:

Fábio Alves disse...

Não curto mto black metal.

Lucas Adonai disse...

Po, bem bacana!

Postar um comentário

 
Real Time Analytics