AS I LAY DYING - A Greater Foundation

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/09/as-i-lay-dying-greater-foundation.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=LQSOcuZR4Jcendofvid[starttext]As I Lay Dying é uma banda de metalcore dos Estados Unidos.

Foi formada em 2001 em San Diego, Califórnia. Logo após sua formação, a banda assinou com a gravadora Pluto e liberou seu primeiro álbum, “Beneath the Encasing of Ashes” em junho de 2001.

Em 2002, a banda gravou as músicas adicionais para o cd Split “As I Lay Dying/American Tragedy”, lançado também pela Pluto. Depois de terem aumentado a popularidade, a banda assinou contrato com a Metal Blade Records em 2003.

Em julho 2003, lançaram o segundo álbum full-length da banda, “Frail Words Collapse”, sua turnê foi com bandas como: Himsa, Shadows Fall, The Black Dahlia Murder, By Nightfall, entre outras. Em junho 2005, a banda lançou seu terceiro álbum “Shadows are Security”, com ele conseguiram a participação no segundo palco do Ozzfest 2005.

Em maio 2006 ambos os cds: “Beneath the Encasing of Ashes” (gravado dois meses depois que a banda entrou na Pluto) e o split “As I Lay Dying/American Tragedy”, foram regravados e re-lançados em um CD. O álbum contém as músicas originais e as re-gravações do split e do EP.

Em 2009 fizeram seus primeiros shows no Brasil, nas cidades de Curitiba e São Paulo, pelo disco “An Ocean Between Us”, além de tocarem também na Argentina, no Chile e na Colômbia, como sequëncia da “South American Tour 2009”.

Em 2010 a banda lançou o álbum “The Powerless Rise”, que já era esperado pelos fãs. O CD traz músicas bem trabalhadas, sem sair do estilo original da banda. As principais canções são The Plague, Parallels e Anodyne Sea.

No ano de 2011 a banda lançou um ep inesperado contendo 3 músicas inéditas, 4 covers , 1 regravação e 3 remixes.

Em janeiro de 2012, As I Lay Dying entrou em estúdio com Bill Stevenson (NOFX, Rise Against, Anti Flag) e começo a trabalhar no seu novo album. Em 22 de junho a banda anunciou que seu novo cd chamaria Awakened e estaria nas lojas no dia 25 de setembro. No dia 25 de junho a banda disponibilizou para download em seu próprio site o single Cauterize que ficou disponível apenas 24 horas.

fonte: last fm

Uma das maiores e mais injustiçadas bandas da nova geração, uma banda que faz um som pesado e vendeu mais de 1 milhão de copias. nesses tempos de pirataria é muito dificil vender isso, ainda mais com pouco apoio da mídia. bom, não é das melhores músicas da banda, e não sei se vão manter o nível, por que esse Metalcore mais ''clássico'', está perdendo espaço para o Post Hardcore e o Trancecore.

http://asilaydying.com/splash

NOTA 6,5

LANÇAMENTO
[endtext]

4 comentários:

CerejaTop disse...

Nossa, pesadão.
Então tem uma janelinha pedindo login e senha aqui quando entrei em duas páginas, beijos.

renata menezes disse...

Legal seus post, falando da banda e põe uma música, o básico. Desta banda eu não gostei, mas o blog tá massa :)

Dani disse...

Não curti muito essa também!
Seu blog, é muito booom!


Posso te esperar no meu?
http://expectativasreais.blogspot.com.br

Marília disse...

Tenho um álbum só, “Frail Words Collapse”, ouvi muito por um tempo, mas depois nem baixei mais nada.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics