COHEED AND CAMBRIA - Domino The Destitute

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/09/coheed-and-cambria-domino-destitute.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=CRoN4_kG6XMendofvid[starttext]Ativa desde 1995 e formada em 2001 com seu nome atual, Coheed and Cambria é uma banda de \ americana de Nyack, Nova York. O grupo, considerado por alguns como , incorpora aspectos de , , e .

Até o momento a banda possui cinco álbuns de estúdio e seu sexto álbum intitulado The Afterman será lançado em dois volumes, Ascension e Descension, sendo o primeiro para outubro desse ano e o segundo para fevereiro de 2013.

Todos os álbuns da banda são álbuns conceituais que contam uma história de ficção científica chamada The Amory Wars, escrita pelo vocalista Claudio Sanchez e transcrita em uma história em quadrinhos que é publicada pela Evil Ink Comics.

Segundo Sanchez, The Amory Wars, que é o tema das letras de Coheed and Cambria, é semelhante a outra ficção científica, especialmente a trilogia dos filmes Star Wars.

Sanchez também já disse várias vezes que é invejoso da música mais antiga da época do seu pai e a banda tem a influência das bandas daquela época, como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Police, Queen e Thin Lizzy. Além disso, ele afirmou outras influências ecléticas, incluindo o grupo de pós-hardcore At the Drive-In e pioneiros do como Iron Maiden. Muitas pessoas os compararam ao grupo Rush quando eles lançaram seu álbum The Second Stage Turbine Blade, mas, de acordo com o Josh Eppard, eles não deram ouvidos as comparações.
fonte: last fm

Uma das poucas bandas de Rock progressivo do ''Mainstream'', eles sempre vendem muitos cds nos Estados Unidos e estão entre as top da nova geração do Rock Mundial, por ser Mainstream o som deles não é tão bom e trabalhado quanto as de outras do mesmo estilo, mas na parte final da música a coisa melhora muito, e como eu disse em alguma postagens, o Rock precisa de bandas grandes assim para continuar em evidência, para quem não lembra da banda, eles tocaram no Rock In Rio do ano passado.

http://www.coheedandcambria.com/
[endtext]

2 comentários:

Marília disse...

Eu acho a voz dele muito ardida. Não escuto mais de uma música.

Abraão Braga disse...

Não gostei muito dessa banda.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics