DELAIN - We Are The Others

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/09/delain-we-are-others.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=5lZGhh41W9kendofvid[starttext]Delain é uma banda de Metal Sinfônico formada em Zwolle, Holanda, no ano de 2002, pelo ex-tecladista do Within Temptation, Martijn Westerholt, com Charlotte Wessels nos vocais, Ronald Landa na guitarra, Rob van der Loo no baixo e Sander Zoer na bateria.

No ano de 2001, Martijn Westerholt descobriu que sofria da doença de Pfeiffer e saiu da banda Within Temptation. Assim que melhorou o bastante, em 2002, começou a compor, para passar o tempo. Quando reuniu material suficiente, o músico começou a decidiu empregar suas letras num projecto musical. Para isso, começou a contatar outros músicos, e assim nasceu o projeto Delain.

Martijn Westerholt assumiu os teclados e Charlotte Wessels (ex-To Elysium) os vocais, contando ainda com Ronald Landa na a guitarra, Rob van der Loo no baixo e Sander Zoer na bateria.

Martijn Westerholt e Charlotte Wessels se encontraram por acaso. Martijn pediu a Charlotte que escrevesse a letra de uma canção e vocal à parte, e, após ouvi-la cantar, convidou-a para se juntar ao projeto, por considerar que sua sonoridade vocal se adequaria bem ao perfil da banda.

Em junho de 2005, o Delain iniciou a gravação de seu primeiro álbum, “Lucidity”, que contou com algumas participações de peso: Jan Yrlund (Lacrimosa) e Ad Sluijter (Epica) ocupam-se das guitarras e Ariën van Weesenbeek (ex-God Dethroned e Epica) a bateria; para os vocais, foram convidados Sharon den Adel (Within Temptation), Liv Kristine (Leaves’ Eyes) e Marco Hietala (Nightwish e Tarot), sendo que este último, além dos vocais, também se ocupou do baixo; George Oosterhoek e Guus Eikens (Orphanage) fizeram os vocais guturais.

O álbum “Lucidity” teve seu lançamento adiado por diversas vezes ao longo do ano de 2006, até 04 de setembro do mesmo ano. Durante o período, a banda disponibilizou amostras das músicas em seu website, e versões completas das faixas “Sleepwalker’s Dream” e “The Gathering”, assim como o vídeo-clipe da música “Frozen”. Foram três os singles lançados a partir do álbum “Lucidity”: “Frozen”, “See Me In Shadow” e “The Gathering”, este último disponível apenas para download.

No fim de 2007, o Delain anunciou a pretensão de lançar um segundo álbum no ano de 2008, e, desde então, começou a tocar novas músicas em apresentações ao vivo, “Stay Forever” & “Start Swimming”. Em novembro de 2008, foi anunciado no website da banda o nome do novo álbum, “April Rain” e uma versão da música “I’ll Reach You” foi divulgada ao vivo naTV holandesa, durante o programa de caridade “Inspiring Your Minds”, da Unicef.

O lançamento do álbum “April Rain”, programado para 09 de fevereiro de 2009, foi adiado para o dia 20 do mês seguinte, no Benelux, e dia 30 no restante do mundo. Ao todo, contém 11 faixas, sendo duas com a participação especial de Marco Hietala: “Control the Storm” e “Nothing Left”. A faixa “Come Closer” foi disponibilizada apenas nas versões digipack e japonesa do álbum; a faixa “No Compliance” foi lançado apenas no Japão. Uma versão especial do álbum, lançada em mp3, contém gravações ao vivo das faixas “The Gathering” e “Silhouette Of A Dancer”.

fonte: last fm

Essa é uma postagem especial sobre as coisas ruins que o preconceito pode fazer. é errado as pessoas andarem de preto?, é errado as pessoas serem diferentes do padrão da sociedade?, é errado a pessoa ter pensamento diferente sobre a vida?, muito mortes banais e até algumas guerras acontecem por puro preconceito. não basta desejarmos um mundo melhor e ficar de braços cruzados, ações são muito mais fortes que palavras, palavras tu fala em um dia, mas esquece no outro, e ações tu faz e fica marcado para a vida toda, a missão do blog é essa, acabar com o preconceito, e não só postar bandas desconhecidas do mundo todo. essa música do Delain é uma homenagem há Sophie Lancaster, que foi espancada até a morte só por que tinha um visual Gótico, muitos animais desenvolveram o sentido do respeito, menos os seres humanos. então fica aqui um apelo do blog, o maior valor do ser humano é o respeito.

Leiam a história dela aqui na Wikipedia, e assistam a animação aqui no YouTube que conta como tudo aconteceu.

VAMOS MATAR O PRECONCEITO E PELO MENOS TENTAM FAZER UM MUNDO MELHOR

 http://www.delain.nl/
                                                        
NOTA 7,5

LANÇAMENTO

                                                                    1986/2007
http://www.sophielancasterfoundation.com/ 


                                                                       PAZ
[endtext]

2 comentários:

annelara disse...

muito bom

Juliana Marques disse...

Honestamente, tudo de ruim que acontece no mundo é por causa do preconceito. Ninguém respeita ninguém. Infelizmente =/

Postar um comentário

 
Real Time Analytics