DRAGONFORCE - Seasons

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/09/dragonforce-seasons.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=qVxeLyPUnIoendofvid[starttext]O Dragonforce surgiu em 1999 na Inglaterra com o nome DragonHeart. Dois anos depois, uma série de problemas, incluindo o fato de já existir uma banda com esse mesmo nome obrigaram os integrantes a trocarem para o nome que usam até hoje.

Inicialmente, a banda era formada pelo vocalista Z.P. Theart, os guitarristas Herman Li e Sam Totman, o baterista Didier Almouzni e o tecladista Vadim Pruzhanov. Com essa formação gravaram o primeiro álbum, Valley of the damned. Já para o segundo trabalho, Didier saiu, deixando as baquetas para David Mackintosh. Além dele, foi recrutado também o baixista Adrian Lamber, que depois sairia para a entrada de Frédèric Leclercq. Após um conflito da banda, Z.P. Theart, o vocalista, deixou a banda, ouve uma audição e o novo vocalista foi escolhido, Marc Hudson, que mantém um estilo vocal muito idêntico do Z.P. e o mais parecido com vocalista da banda Stratovarius.

Algumas características tornam o Dragonforce uma banda difícil de se encaixar em qualquer rótulo, a começar por seus integrantes, que vêm das mais diversas partes do mundo. Apesar de terem fixado residência em Londres, os membros da banda são provenientes de Hong Kong, Inglaterra, Nova Zelândia, França, África do Sul e Ucrânia. Além disso, três deles são egressos de bandas de black metal: os guitarristas Li e Totman fizeram parte do Demoniac, uma das maiores bandas do gênero na Nova Zelândia, enquanto o baterista David Mackintosh gravou dois álbuns com os ingleses do Bal-Sagoth. Essas influências mais extremas acabam trazendo novas fontes de inspiração, que se mesclam aos elementos melódicos citados acima e criam algo único. Segundo a banda, seu som poderia apenas ser classificado como “extreme power metal” uma de suas músicas mais conhecidas é Soldiers of the Wasteland que tem duração de 9 minutos e 45 segundos.

Ganhou fama também por ter produzido a música Through the Fire and Flames, que participa do jogo Guitar Hero 3. É considerada a música mais difícil de toda a série.

Já utilizou anteriormente a denominação CrazyShark, podendo ser encontrada discografia ainda com essa nominação.

fonte: last fm

A banda de Power Metal mais popular dos ultimos 10 anos, trocou o vocalista e lançou um disco fraco. as vendas despencaram, mas ainda continuam sendo uma das grandes do estilo e do Heavy Metal em geral, afinal, eles conseguiram um feito que nem o Iron Maiden conseguiu, que foi ganhar disco de ouro com um singlen nos Estados Unidos, com a música Through The Fire And Flames. música que ficou famosa no Guitar Hero.

http://www.dragonforce.com/

NOTA 6,5

LANÇAMENTO
[endtext]

5 comentários:

Marília disse...

Quando a banda troca de vocalista fica meio dificil o público gostar, muito poucas vão pra frente.

Juan Dias disse...

até que eu curti

Miguel Guerra Lopes disse...

Olá,

Não gostei muito do som deles não, mas sempre é válido conhecer um pouco mais do que se está feito de música fora daqui. Posso fazer uma sugestão de postagem? Ontem ocorreu o Prêmio Multishow de Música Brasileira, seria legal ver uma análise sobre os vencedores e a situação da música brasileira contemporânea.

Abraços,

Miguel

Guilherme Augusto disse...

O novo álbum deles está muito bom... ;)

cafajeste sedentario disse...

essa sim é foda lol

Postar um comentário

 
Real Time Analytics