ELVENKING - The Loser

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/09/elvenking-loser.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=CgzlOMVyL2gendofvid[starttext]Elvenking é uma banda formada em outubro de 1997, pelos guitarristas Aydan e Jarpen. Em março de 1998, o vocalista Damnagoras entrou para a banda, mas apenas em setembro o grupo encontrou estabilidade com a chegada de Zender que assumiu a bateria.

Desde o principio, o Elvenking definiu como objetivo o uso da formula que mistura power metal, musica folk e sons extremos em uma unica combinação. O primeiro e único promo-cd, “To Oak Woods Bestowed“, foi gravado em 2000, levando a banda a assinar contrato com a German leading label AFM-Records. Para aprimorar seu som, o Elvenking contratou o baixista Gorlan. Sua primeira aparição na banda foi em um ensaio, mas logo ele se tornou membro permanente do conjunto.

O primeiro álbum oficial - “Heathenreel” - foi lançado em 23 de julho de 2001 e recebeu excelentes criticas em todo o “mundo do metal”, sendo considerado “álbum do mês” por muitas revistas e websites. Por razões variadas, o cantor Damnagoras foi forçado a deixar a banda em agosto de 2002. Com o novo cantor Kleid e a entrada do violinista/tecladista Elyghen, o Elvenking gravou “Wyrd”, lançado em 19 de abril de 2004.

Um período complicado marcou a banda após o segundo álbum, terminando com o retorno de Damnagoras e a saida de Kleid e Jarpen.

fonte: last fm

Não são das maiores bandas de Folk Metal, mas a banda conseguiu algum destaque ao longo da carreira. essa música em questão não é das melhores, o vocal ficou muito Hard Rock, não combinando com a aura Folk da música.

http://www.elvenking.net/

NOTA 6,5

LANÇAMENTO
[endtext]

4 comentários:

Rodrigo Bandas disse...

Bem criativo o clipe, na mata e depois em uma casa todos coberto e com mascaras. #demais

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

palavras ao vento disse...

som da hora...vou procurar ver mais musicas deles...

Fábio Alves disse...

Achei bom.

blogger disse...

Muito bom.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics