HEART - Fanatic

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/09/heart-fanatic.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=zIoxpJtMe0Eendofvid[starttext]Heart é uma banda rock americana/canadense, composta por duas irmãs, ícones do Hard Rock, Ann e Nancy Wilson, que gravaram o sucesso mundial Alone em 1987, dentre outros.

Filhas de um oficial dos Fuzileiros Navais (Marine Corps), as irmãs Wilson rodaram com os pais até que o Sr. Wilson finalmente se aposentou e fincou pé nos subúrbios de Seattle, no estado de Washington. Ali, Ann ingressou em finais de 1970 no Hocus Pocus, a nova denominação do White Heart (ex-The Army), banda formada originalmente por Roger Fischer.

Foi se apresentando com o Hocus Pocus que Ann conheceria seu companheiro, Michael, irmão de Roger. Arestas aparadas, Michael instalado no posto de produtor, Ann nos vocais e Roger na guitarra, et alli, Nancy, a caçula dos Wilson juntou-se à banda em 1974, iniciando um relacionamento com Roger.

Exilados no Canadá porque Michael era um desertor do serviço militar, em 1975 assinaram com a Mushroom Records. Em 1977, quando Jimmy Carter anistiou os condenados por deserção, o Heart pôde retornar para sua terra natal e, então, já eram contratados da CBS.

A migração para um grande selo renderia as Wilson batalhas judiciais com a Mushroom, uma campanha de difamação sórdida e uma inspiração feita de adversidade que lhes renderia o passaporte para o topo das paradas com Barracuda.

Catapultada por esse primeiro hit, Heart aterrisou nas paradas, mas o material humano dava mostras de fadiga. Em 1979, Roger quase alvejou Nancy com uma guitarra nos bastidores de uma apresentação. O casal Ann-Michael também se separaria e o Heart seguiria somente com as moças Wilson e diferentes combinações de músicos.

Em meados da década seguinte, as Wilson mudaram para a Capitol e só no biênio 1985-6 colocaram quatro músicas entre as Top Ten, incluindo Never e What About Love, todas tiradas do álbum singelamente entitulado “Heart”.

Em finais da década de 1980, o ganho de peso de Ann foi eleito um problema, mas sua voz rouca, insinuante seguia infalível. Curiosamente, dois grandes hits dessa época (These Dreams e Will You Be There In The Morning) não levam a marca registrada de Ann, sendo entoados por Nancy.

Incursões no acústico (com a banda Lovemongers) e uma guinada para o recesso familiar de Nancy (casada desde 1986 com o cineasta Cameron Crowe) desaguaram em turnês solo de Ann (1995).

Embora Nancy acabasse desenvolvendo uma parceira com o marido, musicando-lhe os filmes (Jerry Maguire,Quase Famosos, Vanilla Sky e Tudo Acontece em Elizabethtown) o fato é que as irmãs seguiam rumos separados.

Mas, em 2002, elas se reuniram e ganharam fôlego para lançar o DVD Alive in Seattle em 2004. Neste mesmo ano, o Heart voltava com um álbum de canções inéditas - Jupiter’s Darling - revisitando velhas influências, experimentando novas vertentes.

Incensadas em tributos, ocupantes do posto n.º 57 da lista dos Cem Maiores Artistas do Hard Rock elencados pela VH1 e rampa de lançamento para bandas como R.E.M., Alice In Chains, Pearl Jam e Soundgarden graças ao seu estúdio Bad Animals (na emblemática terra do Grunge), a única sombra no seu revival talvez seja uma associação involuntária com a vice-presidente na chapa republicana para as eleições para a presidência norte-americana de 2008.

Ann e Nancy rapidamente fizeram declarações públicas para deixar claro que a adoção de seu primeiro grande hit, Barracuda, pelos magos da campanha para pontuar a participação da Governadora Sarah Palin não era de forma alguma um endosso do Heart ou manifestação de suas preferências políticas.

fonte: last fm

É com grande honra a estréia aqui do novo vídeo clipe do Heart, uma das maiores e mais importantes  bandas de Rock da história. no quesito Rock com mulheres nos vocais, Heart é a 2° maior da história, só ficando atrás do Fleetwood Mac, grupo da lendária Steve Nicks, para os fãs de madonna ou afins que nunca ouviram falar de Steve Nicks, ela vendeu mais de 140 milhões de cópias ao longo da carreira. mas aqui em questão são as irmãs Wilson fazendo um ótimo Classic Rock. as coroas ainda têm muito o que mostrar pra mulekada.

http://www.heart-music.com/

NOTA 8,5

LANÇAMENTO
[endtext]

4 comentários:

Guilherme Augusto disse...

Faz tempo que não ouvia, mesmo marcando a época que mais gosto rsrs

Cafajeste Sedentário disse...

Ótima banda,até vou ouvir algumas músicas delas.

Marília disse...

Show, rock bom de ouvir.

Avisando que não vou fazer mais divulgação por banner, tirei a aba parceria, então fique a vontade para excluir o meu banner tá.

Victor Lourenço disse...

Barracuda só me lembra o GTA San Andreas.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics