SPHERIC UNIVERSE EXPERIENCE - The Day I Died

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/09/spheric-universe-experience-day-i-died.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ublxtWLyfqQendofvid[starttext]A banda foi formada pelo guitarrista Vince Benaim e John Drai que decidiram criar um grupo de metal progressivo. A banda fez vários shows pelo sul da França, pelo nome de “Gates Of Delirium”. Foi então que em 2001 se uniram a banda um vocalista, e o tecladista Fred Colombo. O grupo então mudou seu nome para “Amnesya”, tocando em diversos shows e produzindo uma demo.

Depois de desacordos musicais, os membros se separaram em Agosto de 2002. Benaim, Drai e Colombo continuaram, só que com o nome de “Spheric Universe Experience”. A banda então trabalhou durante oito meses produzindo um álbum, o qual foi gravado em um estúdio caseiro em Abril de 2003, com Franck Garcia nos vocais. Suas gravações de voz foram feitas em um estúdio profissional, e a habilidade de Garcia impressionou tanto a banda que ele foi chamado para se tornar um membro permanente. A demo de 2003 chamada de “Burning Box” foi enviada para o Intromental Management na Dinamarca, que lhes ofereceu um acordo.

Desde então a banda passou por diversas trocas de membros, gravando no total três álbums.

fonte: last fm

Imaginem uma mistura de Back Street Boys com Dream Theater. esse é o Spheric Universe Experience, pode se dizer que o som deles é um Pop/Prog Metal, a banda têm um contrato de distribuição com uma mega gravadora, Sony Music, mas com seus selos indenpendentes. a Nightmare Records no caso. a banda pode até fazer algum sucesso no futuro, mas não foi bem do meu agrado.

http://www.sphericuniversexp.com/

NOTA 6,5

LANÇAMENTO
[endtext]

3 comentários:

Lucas Adonai disse...

Mandam bem!

Débora Cândido disse...

São demais!! =)

Zetrusk disse...

Som bem diferenciado das outras bandas que eu curto, gostei bastante, o início no instrumental já prova que a banda é boa e que merece sucesso na carreira.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics