FOZZY feat M. SHADOWS - Sandpaper

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/10/fozzy-feat-m-shadows-sandpaper.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=fEbXnhgYYYsendofvid[starttext]Os Fozzy são uma banda de heavy metal americana, são formados pelo wrestler profissional Chris Jericho (vocalista), também conhecido por Y2J, por um ex-Stuck Mojo, Rich Ward (guitarra e back vocals), Sean Delson (baixista), Mike Martin (guitarra) e Eric Sanders (bateria).

Os Fozzy começaram como Fozzy Osbourne, uma banda de covers formada por Rich Ward e qualqer músico que encontrasse na semana em que tocavam. em 1999, Chris Jericho conheceu Rich Ward em San Francisco depois de um espectáculo de wrestling, e foi convidado para ingressar na banda; Jericho esteve com a banda durante alguns tempos mas sempre sem intenções de estar com eles permanentemente. Em 2000, devido a uma lesão no tornozelo esteve de fora dos ringues por quatro meses, jericho juntou-se à banda sob o nome de Mongoose McQueen e a banda partiu em digressão.

A banda encurtou o seu nome para Fozzy e adoptou a satírica história de que tinham assinado um contrato de 20 anos para ficarem no Japão e se tornarem grandes estrelas, e só descobriram quando voltaram à América que muitos famosos lhes tinham tirado as suas canções.

Pouco tempo depois, os Fozzy produziram o seu primeiro album, sendo o seu título o nome da banda, e contendo sobretudo covers de bandas como Dio, Krokus, Twisted Sister, Iron Maiden, Mötley Crüe e Judas Priest.

O segundo album dos Fozzy, “Happenstance”, foi produzido em 2002, novamente composto principalmente por covers de bandas como Black Sabbath, Scorpions, W.A.S.p. e Accept. Os grandes hits deste album foram “Balls To The Wall”, “With The Fire” e “To Kill A Stranger”.

Em 2004 a banda deixou a sua história e Jericho o nome de Mangoose McQueen. Um ano mais tarde produziram o seu terceiro album, “All That Remains”, que continha na sua totalidade músicas originais da banda, incluindo singles como “Enemy” e “Daze of the Weak”. O album vendeu mais de cem mil cópias e foi elogiado por inúmeras magazines de rock, levando-os ao reconhecimento mundial e a uma nova tour mundial. Pouco depois do lançamento de “All That Remains” foram anunciados planos para o lançamento de um novo album.

fonte: last fm

Fozzy é mais levado para o Hard Rock. nessa música dá para notar algumas semelhanças com Aerosmith. M. Shadows faz uma pequena participação, quase nem dá para destacar o seu desempenho na música. mas isso está redendo mais reconhecimento para o Fozzy.

http://www.fozzyrock.com/
[endtext]

3 comentários:

Juan Dias disse...

Lembra um pouco o aerosmith sim que por sinal é minha banda de rock favorita

@carlosmagno_ecb disse...

Foi bom eles tirarem o "Osbourne" do nome, era estranho.

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Eu lembro desse cara, ele é dos muppet babies!

Postar um comentário

 
Real Time Analytics