KAMALA - Solar Plexus

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/10/kamala-solar-plexus.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=mtG41ySwzH0endofvid[starttext]Formado em 2003, o grupo logo começou a fazer shows na região e a criar uma reputação baseada na empolgação das apresentações e no vigor mostrado em cima do palco. A evolução natural levou à gravação da demo “Corrosive”, lançada em novembro de 2005. As cinco faixas mostradas no trabalho receberam elogios do público e da mídia e mais portas se abriram ao Kamala.

O início de 2007 marcou a estabilização da formação do grupo, com a volta do baterista Nícolas Andrade. Foi quando entrou em cena Ricardo Piccoli, um dos principais nomes entre os produtores especializados em heavy metal no Brasil.

Piccoli enxergou o potencial do Kamala e, entre junho e setembro de 2007, produziu, mixou e masterizou o disco em seu estúdio, localizado também em Campinas. Com um total de 14 faixas, incluindo as cinco da demo (todas com reformulações), o CD mostra o Kamala em sua essência: jovens músicos esbanjando vigor, fúria e criatividade através de metal da mais alta qualidade, com raízes no thrash metal e um olho no futuro.

A incrível arte gráfica do encarte, criada pelo designer Luiz Felipe de Moura (Newasko Design), é inspirada no hinduísmo e baseada no nome da banda (Kamala é uma deusa hindu). O cuidado com a apresentação do disco completa o pacote e evidencia o capricho e profissionalismo da banda.

Lançado no final de 2007 em parceria com a Overload Records, o álbum auto-intitulado rendeu grandes conquistas para a banda e recebeu muitos elogios da mídia especializada.

No início de 2009 o guitarrista Andreas Dehn se junta a banda após a saída de Ralph Migotto. Andreas chega para reforçar o time com as finalizações das músicas do segundo álbum, chamado “Fractal”. Novamente produzido por Ricardo Piccoli, arte a cargo de Luiz Felipe de Moura (Newasko Desing) e lançado pelo selo Free Mind Records.

O álbum “Fractal”, teve ótimos elogios do público e da mídia especializada, sendo considerada uma banda surpreendente, criativa e ousada. Contendo 11 faixas de puro peso, agressividade e melodias refinadas, “Fractal” mostra o Kamala uma banda mais madura e com personalidade, se destacando cada vez mais no cenário nacional.

Em agosto de 2010 o baixista Adriano Martins deixa a banda por motivos pessoais, e para seu lugar a banda chama Ricardo Piccoli, que produziu os dois trabalhos da banda. Atualmente a banda está se preparando para gravar o terceiro álbum, novamente com a produção de Ricardo Piccoli, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2011.

fonte: last fm

É mais um brasileiro meu povo! sem dúvidas é uma das melhores bandas de Heavy Metal que já apareceu no cenário brasileiro. o som da banda se situa na modernidade do Slipknot com o peso do Sepultura.

http://www.kamala1.com/
[endtext]

3 comentários:

KGeo disse...

gostei da musica

Renata disse...

Gostei muito da produção do video!

Zetrusk disse...

Nossa, tem gente que diz que só os rocks antigos prestam. Este blog é uma prova e divulgação de que os rocks atuais de 2000 pra cá são bons também, ainda há de acreditar no rock atual.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics