KAMELOT feat ELIZE RYD & ALISSA WHITE-GLUZ - Sacrimony (angel of afterlife)

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/10/kamelot-feat-elize-ryd-alissa-white.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ORAc_hx33-Qendofvid[starttext]Kamelot é uma banda de Power metal, que utiliza elementos do Progressive metal e do Symphonic metal.

A banda surgiu nos Estados Unidos em Tampa, Flórida. Fundada no ano de 1992 por Thomas Youngblood e Richard Warner.

Em 1994 a banda assinou um contrato com a Noise Records, lançando seu primeiro álbum, Eternity, em agosto. A imprensa apreciou o álbum como uma das ofertas mais promissoras de todas.

Em 1996 foi lançado o Dominion, um álbum que estava ainda mais variado e diverso que o seu antecessor.

Em 1997 Warner e Vanderbilt tiveram que ser substituídos. Kamelot encontrou Casey Grillo e o vocalista do Conception, Roy Khan, que foram muito mais que meros substitutos, unindo-se a banda na produção do terceiro álbum, Siége Perilous. A nova formação entrou em uma extensa turnê pela Europa no mesmo ano, somente retornando ao Gate Studio em Wolfsbury doze meses depois para o quarto álbum da banda, The Fourth Legacy.

No verão de 2000, o primeiro álbum ao vivo do Kamelot foi gravado durante a turnê deste último álbum, que os levou pela Alemanha, Austria, Suíça, Holanda, Bélgica, Itália, Grécia e Espanha. Somente alguns meses depois, Khan, Youngblood, Grillo e o baixista Glen Barry apresentaram seu quinto álbum de estúdio, Karma , e embarcaram em uma nova turnê européia.

Epica chegou em 2003, seguido por outra turnê e manchetes na Europa, Japão, México e nos Estados Unidos assim como em muitos festivais como principal atração, adiciona mais um excitante e épico capítulo para a brilhante história da banda.

A continuação de sua adaptação da história de Fausto sobre a batalha entre o bem e o mal que começou no álbum anterior novamente combina a história de Goethe com a experiência da banda. O video “The Haunting” e “March Of Mephisto” tiveram inúmeros acessos no YouTube induziram a banda a criar seu próprio canal, chamado de KamTV, que já no início ficou entre os 10 melhores canais de música e em primeiro lugar entre os canais de Metal, incluindo todos os gêneros. Com o lançamento do álbum The Black Halo, Kamelot deu início uma turnê pela Europa, América do Norte, Japão e Brasil como banda principal, e mais em vários festivais ao redor do mundo.

Após o lançamento do muito bem sucedido álbum, Kamelot lançou seu primeiro DVD ao vivo, chamado One Cold Winter’s Night, com direção da companhia Revolver Films e do mundialmente renomado diretor Patric Ullaeus.

Ghost Opera foi lançado em 2007, obtendo muitas críticas positivas, assim como o álbum anterior.

Depois de uma longa espera, foi lançado Poetry for the Poisoned, em 2010, repetindo as críticas positivas dos anteriores, destacando-se neste trabalho Thomas Youngblood, que, segundo muitos, está em sua melhor forma neste álbum.

Neste mesmo ano, a turnê mundial do novo álbum, que inclusive passou pelo Brasil, contou com Fabio Lione (Rhapsody of Fire) assumindo os vocais por conta de problemas de saúde do então frontman Roy Khan, que, meses depois, declarou oficialmente a sua saída da banda. Especula-se que Fabio Lione pode assumir os vocais oficialmente, mas, por enquanto, o destino da banda é incerto.
FONTE: LAST FM

Kamelot fez uma grande turnê esse ano servindo de abertura para o Nightwish. Kamelot é a maior banda de Power Metal das Américas.(pegando o lugar que já foi do nosso Angra). todas as bandas dos Estados Unidos que fazem um Heavy Metal mais tradicional, são undergrounds, até o Dream Theater que já é uma banda enorme é underground por lá. mas esse novo álbum do Kamelot promete fazer mais sucesso comercial que os outros. os caras já têm 20 anos de carreira, e merecem serem muito maiores do que já são. e essa música é sucesso nas paradas digitais. principalmente nos países da Europa, e conta com a participação das novas musas do Heavy Metal, Elize Ryd, da banda Sueca Amaranthe, que é um fenômeno do Heavy Metal Europeu, e Alissa White-Gluz, do The Agonist, banda grande, mas só na internet.  

http://www.kamelot.com/   
[endtext]

3 comentários:

Reylton_Lennon./ disse...

Essa musica é do caramba, power metal é muito foda.

Meu amigo, seria interessante se vc postasse musicas de bandas que tem como influencias as culturas celtas e nórdicas ><.

Marília disse...

Gosto muito de Kamelot e o dueto que ele fez com o Dimmu Borgir uma vez foi foda.
Não sabia da referência ao Goethe sobre Fausto.

Marco disse...

têm várias bandas postadas aqui com essas influências, e têm mais por vir.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics