NONPOINT - Left For You

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/10/nonpoint-left-for-you.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=X9MrVMYJ-esendofvid[starttext]Nonpoint é uma banda de dos Estados Unidos formada em Fort Lauderdale, Flórida em 1997[1]. A banda é composta por Elias Soriano (vocal), Andrew Goldman (guitarra), Kenneth “KB” Charman (baixo) e Robb Rivera (bateria).

Historia:
Formada em janeiro de 1997, a banda consiste em dois americanos latinos, o vocalista Elias Soriano e o baterista Robb Rivera, e dois caucasianos, o guitarrista Andrew Goldman e o baixista Kenneth “KB” Charman. Em quase todo álbum o vocalista Elias Soriano canta em espanhol, embora a maioria vasta as letras do Nonpoint está em inglês.

“Nonpoint” é derivado de “Nonpoint Factor” que era o nome do equipamento que Rivera defrontou em Porto Rico antes de se mudar para o Sul da Flórida, Nonpoint ganhou notoriedade se tornando o rei do Sul da Flórida divulgando o estilo /. Eles tocaram freqüentemente com as bandas locais como “Darwin’s Waiting Room”, “Puya”, “Endo” e “Groovenics”.

O primeiro álbum de Nonpoint foi lançado em 1997, de nome Separate Yourself, seguidamente em 1999 saiu o segundo álbum chamado Struggle e no ano de 2000 o seu terceiro trabalho o Statement. A banda Nonpoint fez várias excursões com artistas do mesmo estilo musical como Sevendust, Linkin Park, e Staind.

Depois de shows e algumas turnês a banda deu uma pausa, voltaram para os estúdios mais ou menos no verão de 2002 e desenvolveram o seu quarto trabalho, o álbum Development, a banda começou a seguir uma turnê extensa onde teve uma notável aparência no festival músical chamado Ozzfest. A banda entrou em pausa novamente, liberando em 2004 o seu quinto álbum chamado Recoil, um álbum de 13 faixas que incluiu a música “In the Air Tonight” de Phil Collins, que contém um clipe da música nos extras do filme Miami Vice. O sexto álbum deles chamado To the Pain foi lançado em 8 de Novembro de 2005.

O primeiro single desse álbum a música “Bullet with My Name”, que alcançou o top das 5 das canções mais mais pedidas em sua primeira semana de outubro de 2005, chegando assim no topo das 20 canções mais pedidas de , propagando a venda de 50.000 cópias do álbum To the Pain rapidamente. Seu próximo single a ser lançado desse mesmo álbum seria a música “Alive and Kicking”, com o sucesso desse CD eles realizaram uma nova turnê pela América do Norte com a banda Sevendust que foi um sucesso durante 3 meses.

Em 2006 a banda lança o CD/DVD Live and Kicking, que contém apenas músicas ao vivo gravado em um show no dia 29 de Abril de 2006 em Fort Lauderdale, Flórida.
Em 2007 a banda lançou seu quinto álbum por uma grande gravadora, intitulado Vengeance, o álbum foi lançado lançado no dia 6 de Novembro de 2007 pela gravadora Bieler Bros. Records. O álbum vendeu aproximadamente 6,400 cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos.

Em 2008 o guitarrista Andrew Goldman sai da banda, para o substituir, vem Zack Broderick, anteriormente nos Modern Day Zero. No início de 2009 parte em várias tours, com bandas como 12 Stones, Mudvayne, entre outras, e a meio do ano, vai para estúdio gravar o próximo álbum, com Chad Gray (vocalista dos Mudvayne e dos Hellyeah) na produção do disco.

Na Primavera de 2010, “Miracle” é lançado, sendo extremamente bem aceite pelo público, recebendo rasgados elogios vindos dos críticos musicais. O sucesso do álbum valeu-lhes mais tours e várias participações em festivais internacionais, como no Ozzfest 2010 nos E.U.A. e Download 2010 em Inglaterra.

fonte: last fm

Nonpoint é uma banda média de Nu Metal. o som é comum, acessível, e até que é bom, essa música está fazendo um sucesso razoável nas rádios Rock do Estados Unidos.

http://www.nonpoint.com/
[endtext]

5 comentários:

Cafajeste Sedentario disse...

Esse vocalista não é o do Ill Niño ??

Marco disse...

não, são apenas parecidos.

Juan Dias disse...

nossa curti bastante e não conhecia

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Metal pelado.

Fábio Flora disse...

Nu metal, metal pelado. O rock está cada vez mais indecente.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics