TAME IMPALA - Elephant

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/10/tame-impala-elephant.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=LnKUD_OztREendofvid[starttext]Tame Impala é uma banda australiana de rock, formada em Perth, na Austrália, em 2007. Seus integrantes são Kevin Parker (guitarra principal e vocais), Dominic Simper (guitarra), Nick Allbrook (baixo) e Jay Watson (bateria e vocais de apoio). Seu nome faz referência ao animal impala.

Kevin e Dominic formaram o que seria a banda quando tinham apenas 13 anos de idade em Perth em 1999. Tocaram juntos até 2007, quando Jay Watson (baterista) se juntou ao grupo fazendo também os backing vocals. Quando tocavam soavam como um clássico, sua sonoridade era puramente sessentista, mas também não se parecia com nada que se tocava pelas bandas da época, um estilo singular. Dentro das paredes psicodélicas da Austrália Ocidental, o grupo recriou cada período musical que mais gostava causando uma imensa fusão de eras o que deixou sua sonoridade única. Com a ajuda de equipamentos e técnicas de produção que pareciam não ter sido usadas desde 1968.
Como a maioria das bandas atuais, o Tame Impala se lançou com a ajuda da rede social MySpace, sendo considerada uma banda de garagem formada por adolescentes. Com o tempo o Tame Impala foi ganhando fama, o grupo foi aceitado de forma razoável pelo público.
Tudo começou quando a Modular Records mandou uma mensagem ao grupo depois de ter ouvido várias músicas em sua página do MySpace, pedindo mais. Assim o grupo enviou-lhes uma Demo com 20 músicas, que após uma bela análise da Modular fez com que o grupo assinasse com a gravadora em 2008. Em Setembro deste mesmo ano o Tame Impala lançou o seu primeiro EP, que foi auto-intitulado.
Kevin Parker teve uma micro-gestão da gravação, tocando parte dos instrumentos sozinho. O EP foi parar em 10º colocado nas paradas de ARIA e em 1º lugar no selo da gravadora.
Embora Parker tenha tocado boa parte dos instrumentos no estúdio, em shows tocavam como uma banda de verdade. Nos seus primeiros shows pareciam muito despreparados, mas foram evoluindo com o tempo. Em um pequeno show numa festa em Melbourne, que faziam para uma revista, o gerente da banda MGMT viu sua performance e se impressionou, fazendo com que o grupo abrisse um show do MGMT quando estava fazendo turnê na Austrália. Este ano também abriram shows do Black Keys e You Am I em turnês nacionais.

fonte: last fm

Tame Impala é mais um banda para calar a boca dos que falam que a nova geração não presta. os novos podem ser tão bons quanto, ou até melhores que muitas bandas clássicas. mais uma vez eu digo. o Rock não morreu e nunca morrerá. o novo álbum deles Lonerism foi lançado semana passada e entrou entre os mais vendidos do mundo, com 37 mil cópias na primeira semana. o Rock é um mundo vasto e R.R.P. foi idealizado para mostrar isso.

http://www.tameimpala.com/
[endtext]

3 comentários:

Victor Lourenço disse...

Gostei do som. Lembra um pouco Grand Funk Railroad. Procure a música "Some Kind of Wonderful".

Marco disse...

Grand Funk é uma das melhores. pena que foram muito injustiçados ao longo da carreira.

Lucas Adonai disse...

mt bacana!

Postar um comentário

 
Real Time Analytics