ASIAN KUNG-FU GENERATION - Haruka Kanata

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/asian-kung-fu-generation-haruka-kanata.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=nJ6A6GC_ki4endofvid[starttext]O Asian Kung-Fu Generation formou-se em 1996 por Gotoh, Kita e Yamada. Ijichi juntou-se à banda mais tarde. Demoraram muitos anos para que a banda se tornasse popular.

O primeiro trabalho deles foi vendido exclusivamente pela internet. O primeiro álbum (lançado em 2000) era totalmente em Inglês. Em 2001, o grupo começou a anunciar a música Konayuki, enviando fitas para as estações de rádio. Foi um sucesso. Naquele mesmo ano, eles também lançaram um segundo álbum indie, desta vez com letras Japonesas.

Em 2002 o Asian lançou um mini álbum, o Hokai Amplifer. Foi um sucesso imediato, com recordes de vendas. Durante o ano seguinte, eles fecharam um contrato para usar Haruka Kanata como abertura do anime Naruto. A partir daí, o Asian alcançou sucesso mundial.

Em 2003 foram lançados dois singles, Kimi to iu Hana e Mirai no Kakera, e também o primeiro álbum completo da banda, Kimi Tsunagi Five M.

No dia 11 de Março de 2004, o Asian ganhou o prêmio “Best New Artist Video” (Melhor Videoclipe) no Space Shower Music Video Awards. Este prêmio foi para o clipe de “Kimi to iu Hana”. Neste mesmo ano foram lançados mais três singles. Um deles, “Rewrite”, se tornou a quarta abertura do anime “FullMetal Alchemist”. Os singles Siren e Loop & Loop permaneceram dois meses no top mensal da revista Oricon. Durante o verão de 2004, eles se apresentaram em oito festivais de música diferentes. Também em 2004, foi lançado o segundo álbum Sol-Fa e o primeiro DVD. O Sol-Fa vendeu cerca de 500.000 cópias.

Em 2005 o Asian saiu em uma turnê pelo Japão chamada “Re:Re”. Foram cerca de trinta shows. A venda de ingressos foi muito mais rápida do que nos outros concertos. Também participaram pela segunda vez do Nano-Mugen Festival, com outras bandas japonesas e internacionais. Para anunciar o festival, eles lançaram um CD “compilation” com várias bandas que participaram do festival. Esse CD também incluía a nova música deles, Blackout. No mesmo ano, eles participaram de outros concertos como: Sonic Mania, Arabaki Rock Festival, Rising Sun Rock Festival, Summer Sonic Eve, Rock in Japan Festival, Sony Music Festival e FM Festival. O Asian terminou o ano lançando o single Blue Train.

2006 foi um ano de muitos lançamentos para o Ajikan. Foram lançados o single “World Apart”, o álbum de inéditas “Fanclub”, o segundo “Nano-Mugen Compilation”, o álbum de b-sides de singles “Feedback file” e o single “Aru Machi no Gunjou” para fechar o ano.

2007 foi lançado o terceiro DVD da banda, o Eizo Sakushin Shu 3, com shows da turnê “The Start of a New Season”.

Agora em 2008 eles lançaram seu novo album World World World e no dia 11 de julho pretendem fazer um mini album .
FONTE: LAST FM

Para fãs de animes e J Rock, está aqui uma das mais populares bandas do estilo, ultima indicação de bandas do Japão do dia. divirtam-se.

http://www.sonymusic.co.jp/Music/Info/AKG/eng/
[endtext]

4 comentários:

Zetrusk disse...

*-* tenho essa música no toque do meu celular, amo essa banda :D essa música é muito show. Puxa Marco, arrasou nesse post!

Juan Dias disse...

muito da hora mano.. sou fã de naruto e te digo que tem muitas musicas legais...

Juan Dias disse...

tem outras bandas de rock que detonam nas aberturas e encerramentos de naruto... procure a musica go flow é da hora tmbm

Juan Dias disse...

voltei pra ouvir de novo essa musica que foda demais rsrs

Postar um comentário

 
Real Time Analytics