CASA DAS MÁQUINAS - Casa Do Rock

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/casa-das-maquinas-casa-do-rock.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=pfXeRkkBXlcendofvid[starttext]Casa das Máquinas foi uma das mais importantes bandas de rock da década de 1970 junto com Made in Brazil e Mutantes no Brasil. O grupo foi formado por alguns ex-membros dos Incríveis, procurando um som menos comercial e mais atual para a época.

Em seu primeiro disco, Casa das Máquinas (1974), a banda seguiu um padrão mais hard rock. Já no disco seguinte, Lar de Maravilhas (1975), fizeram um álbum mais progressivo, sendo considerado um dos melhores discos do gênero no país. No terceiro e último disco, Casa de Rock (1976), o Casa das Máquinas voltou ao seu estilo original, priorizando o rock básico.

Em 2003 a banda é reformulada para uma apresentação especial de reunião, porém a grande volta se dá no final do ano de 2007, que rendeu o registro de um ensaio da banda em CD com a nova formação e com releituras de seus clássicos. Mas é a apresentação de 3 de fevereiro de 2008 no festival Psicodália, na Chácara Recanto da Natureza em São Martinho (SC), que marcou a volta dessa grande banda brasileira, trazendo Andria Busic (Dr. Sin) nos vocais e baixo, Faíska na guitarra e os integrantes originais Netinho na bateria e percussão, Marinho Thomaz na bateria e vocal, e Marinho Testoni no teclado. Nessa apresentação a banda desfilou todas as suas grandes cações e contou também com a participação especial de Ivan Busic (Dr. Sin) nas baquetas durante a canção “Casa de Rock”.
FONTE: LAST FM

Para quem perdeu tempo com Titãs e coisas parecidas, Rock nacional é isso aqui.

http://www.bandacasadasmaquinas.com.br/


[endtext]

8 comentários:

Guilherme Augusto disse...

Para engrandecer uma banda não precisa diminuir outras rsrs cada uma tem uma visão diferente do rock... e o Brasil teve e tem grandes bandas de rock, como Casa das Máquinas e Titãs também... :)

Marco disse...

titãs nunca foi bom.

KGeo disse...

gostei da musica

Marília disse...

Gosto da Casa das Máquinas, já fui no show deles, é demais.
Titãs é umas das que me fizeram gostar de rock, as letras dos cara é incrível, conheci depois casa das máquinas. As duas pra mim tem grande importância, assim como outras do rock nacional.

Zetrusk disse...

Isso aê, muito bom, uma banda brasileira que manda um bom rock!

Fábio Flora disse...

Há espaço e ouvidos para todos. Abraços e sucesso com o blog!

Cafajeste Sedentário disse...

Putz cara,eu acho cabeça dinossauro mt foda,mas opnião é opnião,e tipo,o lance do Iron Maiden foi só um exemplo,serviria o mesmo exemplo para o Pantera (dúvido que tu n goste deles)Priest ou Slayer,eu n gosto,mas n dá p/dizer q são eles são ruins,pq no estilo deles são tds consagrados. Era só isso q quis dizer,mas blz. Teu blog ta legal,só acho que dava para por algumas bandas de rock aqui do br,tem algumas boas que ngm conhece... vespas mandarinas,besouros verdez,south cry...

doseilah disse...

Nunca tinha ouvido... bem legal, nostalgia do que nunca vivi. *-*

Postar um comentário

 
Real Time Analytics