ILL NIÑO feat FRANKIE PALMERI - La Epidemia

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/ill-nino-la-epidemia.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=MM18GqottJMendofvid[starttext]A banda Ill Niño foi formada mais exatamente em 1998, quando haviam lançado um EP demo nesse mesmo ano, com Jorge Rosado nos vocais. O EP foi intitulado El Niño, quando o nome da banda ainda originalmente era chamada El Niño, por causa do fenômeno meteorológico. Mas foi em 1999, que tinham oficialmente formalizado. Após a saída de Rosado da banda para a Merauder, o El Niño havia assinado com a Roadrunner Records em 2000, mas foram obrigados a mudar o nome dele porque ele já estava sendo usado por outra banda, então mudaram para Ill Niño.

Eles lançam seu álbum de estréia, Revolution Revolución, em 18 de Setembro de 2001. Em apoio ao lançamento do álbum, a banda fazia parte das turnês Ozzfest e Jägermeister em 2002. O single do álbum, “What Comes Around”, também recebeu significativo airplay na MTV2 no final de 2001.

Ill Niño lança seu segundo álbum de estúdio, Confession, foi liberado em 30 de Setembro de 2003. O álbum estreiou em #37 nos gráficos da Billboard 200. O single, “How Can I Live”, foi usado para a trilha sonora do filme Freddy vs. Jason, e foi posteriormente seu primeiro single a estar no gráfico da Billboard, na posição #26 nos gráficos Hot Mainstream Rock Tracks. O álbum tinha vendido mais de 110 mil cópias nos Estados Unidos nos primeiros cinco meses do lançamento e é considerado o melhor álbum do Ill Niño até então, vendendo no total aproximadamente 500 mil cópias nos Estados Unidos.

A banda lança seu terceiro álbum, intitulado One Nation Underground, foi lançado em 27 de Setembro de 2005. O álbum estreiou em #101 no gráfico Billboard 200, e lutou para alcançar boas vendas, bem como o seu antecessor Confession. A banda anunciou que haviam encerrado contrato com Roadrunner Records em 15 de Julho de 2006.

Nove dias mais tarde, foi anunciado que Ill Niño haviam assinado novo acordo com a recém formada Cement Shoes Records. O baterista Dave Chavarri afirmou que sua saída da Roadrunner foi “amigável”, mas considerou que eles não estavam recebendo a devida atenção e apoio da Roadrunner que tinham recebido em seus dois últimos lançamentos.

Roadrunner Records lança a coletânea The Best of Ill Niño em 29 de Setembro de 2006. O álbum apresenta 13 faixas de seus três lançamentos com Roadrunner. No entanto, foram apenas emitidos nos Estados Unidos.

Na estréia na Cement Shoes, a banda lançou o EP de cinco faixas The Undercover Sessions em 7 de Novembro de 2006. Três versões covers foram colocadas no álbum, que incluiu a canção da banda Faith No More “Zombie Eaters”, a do Nirvana “Territorial Pissings”, e a de Peter Gabriel “Red Rain”. Duas novas faixas, “Arrastra” e “Reservation for Two”, também foram incluídas. 1300 cópias foram vendidas em sua primeira semana de lançamento.

O quarto álbum de estúdio da banda foi lançado em 2008, Enigma, o álbum era para ter sido lançado em 9 de Outubro de 2007, mas foi adiado para ser lançado apenas em 11 de Março de 2008.
FONTE: LAST FM

Já foram grandes, mas agora são uma pequena banda underground, nem New Metal fazem mais, essa música têm uma forte influência de Deathcore, mas sem perder a pegada latina que é marca registrada da banda.

http://www.facebook.com/Officialillnino
[endtext]

5 comentários:

Zetrusk disse...

Não curti muito o clipe, não sou muito chegado a muitos gritos assim.

Jeniffer Haddad disse...

Curti bastante! Eu, ao contrário do Zetrusk adoro haha ^^

Zetrusk disse...

rsrs tem alguns que ainda curto, mas esse n rolou muito, aqui no RRP eu descobri várias bandas novas e gostei, até baixei umas músicas. Um exemplo foi Reckless Love

KGeo disse...

muito legal

Cafajestes Sedentários disse...

Uma das poucas bandas de metal que eu gosto,tem ótimas músicas. How can i live é foda,mas tem outras legais também,curto muito ''this time for real'' [acho que é isso]. enfim,banda boa.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics