JUDAS PRIEST - Breaking The Law

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/judas-priest-breaking-law.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=L397TWLwrUUendofvid[starttext]Judas Priest é uma banda britânica de heavy metal que foi criada em meados de 1969, em Birmingham. Já venderam cerca de 40 milhões de álbuns em 40 anos de existência, influenciando um número significativo de bandas de e .

Adaptando peso, velocidade, melodia contagiante e roupas de cabedal com detalhes em metal, fizeram história. Tratou-se da primeira banda a unir o peso e temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Led Zeppelin, adicionaram uma frente de ataque com duas guitarras e também foram os responsáveis pela retirada do blues característico de grupos de hard rock britânico dos anos 70 formado pela tríade Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple.

Atuais integrantes: Rob Halford, Glenn Tipton, Ian Hill, Scott Travis e Richie Faulkner. 

FONTE: LAST FM

Apesar de ser uma banda conhecida, Judas Priest nunca teve o devido reconhecimento por parte da grande mídia, dentro do Heavy Metal eles são conhecidos como os Metal Gods, por influênciar todas as bandas de Heavy Metal que surgiram do final dos anos 70 pra cá. claro que o título de criadores do Heavy Metal fica com a santíssima trindade, Led/Purple/Sabbath, mas foi o Judas Priest que separou de vez o Rock do Heavy Metal, não músicalmente por que o Heavy Metal nada mais é que um Rock fora dos padrões, mas a separação das culturas, assim como The Sister Of Mercy fez quando criaram a música gótica no ínicio dos anos 80 que têm origem no Punk, uns criam e outras transformam. curtam esse clássico que têm um dos Riffs mais conhecidos da história.

http://judaspriest.com/
 [endtext]

5 comentários:

João Alexandre Rodrigues disse...

Gostei da banda e da música! Faltam sons assim hoje em dia.

Zetrusk disse...

Amo Judas Priest, já ouvi muito, curto bastante!

KGeo disse...

acho iraaaado a musica

Raquel S. Ramos disse...

eita, classicão

Bruno Neto disse...

Muito Top esse som o cara fica no refrão cantando impulsivamente Breaking The Law Breaking The Law Breaking The Law Breaking The Law Breaking The Law kkkk

Postar um comentário

 
Real Time Analytics