KING BIRD - Beyond The Rainbow

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/king-bird-beyond-rainbow.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=o6qJfsZBwW4endofvid[starttext]Em uma época de variadade musical e muito ecletismo, pouco se ouviu falar sobre bandas que se arriscassem e ousassem fazer Rock no estilo da vanguarda setentista, acrescentando ainda características próprias, sem soar clonagem. Aí surgiu o KING BIRD!!

A banda teve origem em meados de 2002, em São Paulo, com nítidas influências de bandas como Grand Funk Railroad, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, Rainbow, Foghat, Free e Led Zeppelin, contudo, mostrando intensa personalidade.

Formam o line-up da banda os experientes músicos João Luiz, nos vocais, Silvio Lopes, nas guitarras, Marcelo Ladwig, na bateria, e Fábio César, no contra-baixo.

O primeiro CD single da banda, THE GODS’ TRAIN, lançado em 2003 de forma independente, foi aclamado pelas mais respeitadas publicações do gênero.

O álbum debut JAYWALKER, lançado no ano 2005 pela DIE HARD RECORDS, foi considerado pela mídia especializada como uma das maiores revelações do rock brasileiro em 2005! Gravado outubro de 2004 e abril de 2005, foi produzido por Heros Trench e pela própria banda no estúdio Mr. Som.

Durante a turnê de divulgação de JAYWALKER a banda participou de festivais de peso como Brazil Rock In Concert 2006 ao lado da banda inglesa URIAH HEEP no Canecão-RJ, Aniversário do programa Stage Diving em Presidente Prudente, Jaguariúna Rock Festival e inúmeros shows ao lado de grandes banda do rock nacional como Golpe de Estado.

De volta ao estúdio em 2007, o KING BIRD está finalizando a produção de seu novo álbum entitulado SUNSHINE que conta com participações de peso: Andréas Kisser do Sepultura, Maurício Nogueira do Torture Squad, Silvio Golfetti e Heros Trench do Korzus. A produção do SUNSHINE novamente ficou a carga de Heros Trench e Marcello Pompeu, nos estúdios Mr. Som.

O lançamento do álbum SUNSHINE está previsto para março de 2008.

Características marcantes da banda KING BIRD ao vivo são: competência, feeling, responsabilidade, profissionalismo e amor pelo que fazem.

Ressalte-se que o vocalista João Luiz já foi apelidado de João “Ronnie James Dio” Luiz devido ao seu timbre de voz e de seu excelente trabalho junto às bandas Electric Funeral (tributo ao Black Sabbath), Evil Eyes (tributo ao Dio, Black Sabbath e Rainbow, juntamente com Silvio Lopes), Spacetruckin’ (tributo ao Deep Purple), Rain Song (tributo ao Led Zeppelin) e Snakeland (tributo ao Whitesnake junto aos demais integrantes do KING BIRD).
FONTE: LAST FM

Uma das minhas banda preferidas do cenário nacional. bom, essa é uma música nova deles, é boa até, mas eles têm melhores.

http://www.kingbird.com.br/
[endtext]

2 comentários:

Zetrusk disse...

Muito boa a banda, sobre suas influências, curto bastante Foghat e Led. :D

OGROLÂNDIA disse...

achei que lembra bastante o Sabbath.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics