NILE - Enduring The Eternal Molestation Of Flame

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/nile-enduring-eternal-molestation-of.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=99KHIkENKBMendofvid[starttext]Combinando a velocidade extrema e o niilismo do moderno com o estilo ancestral da música do Oriente Médio, o Nile se formou na cidade natal dos membros, Greensberg, Carolina do Sul, em 1993. Com sua marca auto-proclamada de “Ithyphallic Metal”, Karl Sanders (guitarra/vocal), Chief Spires (baixo/vocal), e Pete Hammoura (bateria) estrearam com seu álbum “Festivals of Atonement” em 1995, levando o Nile para uma turnê no sudoeste americano suportando outros grandes grupos de metal como Obituary, Deicide e Broken Hope. A Viscera Productions foi responsável pelo próximo EP do Nile “Ramses Bringer of War” em 1997 e iria lançar seu próximo álbum “Amongst the Catacombs of Nephren-Ka” — isso se não tivessem saído do negócio no fim daquele ano. Então, a Relapse Records foi muito feliz ao lançá-lo no começo de 1998, dando ao Nile uma distribuição maior e uma chance de cair na estrada com o Incantation e o Morbid Angel. O álbum seguinte, “Black Seeds of Vengeance”, foi lançado no fim de 2000. Uma coleção de gravações remasterizadas e difíceis de se encontrar, “In the Beginning” foi lançada depois no mesmo ano. Em 2002, o altamente aguardado “In Their Darkened Shrines” foi lançado e a expectativa em torno dele levou o Nile a uma cobertura mainstream que a banda ainda não havia experimentado.

Nile voltou em 2005 com ‘’Annihilation of the Wicked”, o seu primeiro álbum com o novo baterista George Kollias e seu último álbum com a Relapse.

Depois de assinar com a Nuclear Blast, a banda rapidamente seguiu em 2007 com ‘’Ithyphallic” antes de sair em todos os EUA na turnê Ozzfest, e também em turnê na África do Sul e Europa.

Em 2009, Nile voltou ao estúdio com o produtor Neil Kernon (do Queensrÿche), e lançou seu sexto álbum de estúdio,’‘Those Whom the Gods Detest” .
FONTE: LAST FM

Nile faz parte da 3° geração do Death Metal, os caras fazem 20 anos de carreira no próximo ano, só para vocês terem idéia de como o Death Metal é um estilo antigo. todas as músicas do Nile falam da cultura Egípcía, Nile para quem não sabe e Nilo em inglês, uma homenagem ao rio mais importante a África, e talvez seja o rio mais famoso do mundo.

http://www.nile-catacombs.net/
[endtext]

3 comentários:

Jeniffer Haddad disse...

Gostei do som, mas a voz...sei la KKKK

Renata disse...

Boa produção...

Zetrusk disse...

Show de clipe, ótima música.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics