PARKWAY DRIVE - Dark Days

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/parkway-drive-dark-days.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=_7lpftvYDMAendofvid[starttext]Parkway Drive é uma banda australiana de metalcore, formada em 2001 em Byron Bay, New South Wales.

Formada originalmente em 2001, a banda começava sua história ensaiando na garagem da casa de Winston McCall, vocalista da banda. Não muito tempo depois, eles gravaram um Álbum split com uma outra banda de metalcore, I Killed The Prom Queen. Após o sucesso desse EP, gravaram um próprio, intitulado “Don’t Close Your Eyes”. O EP atraiu a atenção de vários produtores, e em maio de 2005, a banda foi para os Estados Unidos para iniciar as gravações do primeiro CD. Curiosamente, o produtor era Adam Dutkiewicz, guitarrista da banda de metalcore Killswitch Engage.

Killing with a Smile (2005)
Durante as gravações do primeiro CD, a banda fez vários shows ao lado de bandas consagradas como As I Lay Dying, Shadows Fall, Alexisonfire, Chimaira e outras. Com o albúm finalizado, em agosto de 2005 foi lançado primeiro em seu país de origem, Austrália, que rendeu mais de 30 mil cópias. Para divulgar o albúm, a banda fez tours e tocou em festivais importantes, sendo de exemplo o Big Day Out. Em junho de 2006 assinaram um contrato com a Epitaph Records, para que pudessem lançar o CD nos EUA. Foi bem recebido pelo público e pela crítica, e logo a banda já contava com milhares de fãs ao redor do mundo. Por motivos pessoais, o baixista Shaun Cash saiu da formação em agosto do mesmo ano, e foi substituido permanentemente por Jia O’Connor, uma amigo da banda.Com essa formação, após vários shows e turnês, Winston McCall anunciou em uma rádio australiana que um novo albúm estaria por vir, mostrando em adiantemento aos fãs a música “Boneyards”.

Horizons (2007)
O segundo CD da banda foi lançado mundialmente em 9 de outubro de 2007. Quase imediatamente depois do lançamento, o albúm se tornou um sucesso de vendas na Austrália, atigindo o 6º lugar na ARIA Charts. Com o lançamento de Horizons, Parkway Drive fez turnês pela Austrália, Europa e Estados Unidos, dividindo o palco com as bandas Killswitch Engage, Bury Your Dead, Darkest Hour e outras. Durante um dos shows das turnês, anunciaram que estava sendo filmado um DVD daquele mesmo show, que incluia outros artistas que também se apresentaram no Sweat Fest Tour. O DVD foi lançado em maio de 2009 com o apoio da banda August Burns Red,e eles embarcaram em uma turnê pelo japão, junto com as bandas Shai Hulud e Crystal Lake.

Deep Blue (2010)
Depois de várias turnês mundiais, o Parkway Drive anunciou no myspace no dia 11 de fevereiro de 2010 que eles estavam terminando de escrever as músicas para o terceiro albúm de estúdio. O álbum foi gravado entre 23 de março à 18 de abril. Foi lançado dia 25 de junho na Austrália/NZ, dia 28 na Europa/UK e dia 29 nos Estados Unidos e Canadá pela Epitaph Records.
FONTE: LAST FM

Todos sabem que a maior banda de rock da Austrália é o ac/dc, mas acho que poucos se perguntam, qual é a maior banda de Heavy Metal da Austrália?, bom, bom minha gente, a maior é esta porrada no ouvido, Parkway Drive, banda que faz um som pesado e seu novo álbum Atlas, está conquistando posições altas no mundo todo, entrou em 3° na Austrália, e em vários países importantes, como, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos, além de muitos outros países, e vão ser a maior banda de Metalcore deste ano, já que o no do As I Lay Dying foi abaixo das espectativas. o Metalcore ainda está crescendo, e ano que vêm é a vez das gigantes do estilo, Avenged Sevenfold, Bullet For My Valentine e Killswitch Engage, e Parkway Drive pode fazer parte desse grupo.

http://www.parkwaydriverock.com/
[endtext]

2 comentários:

KGeo disse...

muito bom a musica

Lucas Adonai disse...

Metalcore esá em alta, não?

Postar um comentário

 
Real Time Analytics