THE HIVES - Hate To Say I Told You So

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/the-hives-hate-to-say-i-told-you-so.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=MCQ7VLoY7bQendofvid[starttext]The Hives é uma banda de rock sueca, atualmente composta por Howlin’ Pelle Almqvist (vocais), Nicholaus Arson (guitarra), Vigilante Carlstroem (guitarra), Dr. Matt Destruction (baixo) e Chris Dangerous (bateria), que atraiu atenção no início dos anos 2000, como um grupo de garage rock revival, tocando garage punk. Seu sucesso veio com o lançamento do álbum “Greatest Hits” Your New Favourite Band, incluindo sua mais conhecida música, “Hate to Say I Told You So”. The Hives é conhecido pela “hilária glorificação própria”, e por se apresentarem em diferentes tipos de roupas em preto e branco.

——-

História

O começo do The Hives

A banda afirma que foi formada em 1993, sob o comando de Randy Fitzsimmons. Fitzsimmons sugeriu que eles criavam uma banda de garage rock. Fitzsimmons atua como compositor e Svengali pela banda. Em 1995, foram inscritos por Pelle Almqvist na Sidekick Records, uma ‘filial’ da gravadora sueca skate punk Burnung Heart Records. No ano seguinte, eles lançaram EP Oh Lord! When? How? . Almqvist decidiu promover a banda para a Burning Heart.

1997 viu o lançamento do primeiro álbum do The Hives, Barely Legal (que em um estágio anterior existia sob o nome Vigilant’s), e eles saíram em tour. No ano seguinte, lançaram o segundo EP, A.K.A. I-D-I-O-T



Veni Vidi Vicious e Your New Favourite Band

Eles lançaram seu segundo álbum de estúdio Veni Vidi Vicious em Abril de 2000, pelo Warner Music Group. O álbum destacou os singles ”Hate to Say I Told You So”, ”Main Offender”, ”Die, All Right!”, e ”Supply & Demand”.

Depois de ver o vídeo de ”Hate to Say I Told You So” na televisão alemã, Alan McGee (Oasis, Creation Records) decidiu assinar com a banda um contrato com a recém formada gravadora Poptones. Poptones lançou a compilação ‘best of’ Your New Favourite Band em 2001, que se provou um grande recorde, atingindo a sétima posição nas colocações do Reino Unido. Seguinte ao sucesso do álbum, a banda relançou os singles ”Hate to Say I Told You So” e ”Main Offender”, que atingiram as posições 23º e 24º, respectivamente, na parada de singles do Reino Unido. A banda também relançou Veni Vidi Vicious nos Estados Unidos.

Foi durante a promoção do Veni Vidi Vicious e Your New Favourite Band que o The Hives assinou um contrato de gravação com a Universal Music, valendo doze milhões de dólares. Isso guiou a uma disputa entre o The Hives e a Burning Heart, que afirmava que o The Hives ainda estava em contrato com eles por mais um álbum.


Tyrannosaurus Hives

Depois de longas tours, a banda retornou a Fagersta para gravar o terceiro álbum. O resultado foi o Tyrannosaurus Hives de 2004, o único material novo em quatro anos. O álbum inclui os singles ”Walk Idiot Walk” (que atingiu 13ª posição na parada de singles do Reino Unido), ”Two-Timing Touch And Broken Bones” (outro single top 50), e ”A Little More For Little You”.


The Black and White Album

O site oficial do The Hives estava revitalizado na segunda semana de Agosto de 2007, com um layout de “emergency broadcast”. O novo site revelou o cover do álbum e o título do primeiro single, ”Tick Tick Boom”, que foi lançado no dia 14 de Agosto nos Estados Unidos e 8 de Outubro no Reino Unido. As datas de lançamento para o novo álbum, The Black And White Album foram 15 de Outubro no Reino Unido e 13 de Novembro nos Estados Unidos. Foi gravado principalmente em Oxford, Mississippi, Miami, e na nativa Suécia.

The Hives também esteve em um comercial da Finish Line, representando ”Tick Tick Boom”, assim como em um comercial da Nike, tocando a música ”Return The Favour”. ”Tick Tick Boom” também esteve na NFL Network pela temporada de 2007, em um comercial da segunda temporada de Jericho, nos filmes Jumper (2008), Busca Implacável (2008), Sexta-Feira 13 (2008),MacGruber (2010), em um comercial pela segunda temporada da série americana Burn Notice, assim como no segundo trailer nos cinemas de Get Smart (Agente 86, no Brasil).

No dia 2 de Outubro, Nicholaus Arson adicionou uma entrada no diário da banda no site oficial, escrevendo ”Right now we are at home resting our tired limbs and starting to gear up for the work ahead making a new record.” (Nesse momento nós estamos em casa, descançando nossos cansados membros e começando a nos arrumar para o trabalho a frente de fazer uma nova gravação). Essa entrada veio depois que a banda terminou a tour mundial de apoio ao The Black and White Album.
FONTE: LAST FM

Eles foram a maior banda de Rock da Suécia da década passada, atualmente é o In Flames que é uma banda mais antiga.

http://www.thehivesbroadcastingservice.com/


[endtext]

2 comentários:

Yuu disse...

Você é o Pelé do rock.

Victor Lourenço disse...

Gostei do som deles.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics