TRIVIUM - Watch The World Burn

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/trivium-watch-world-burn.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=vI-nvT2c8Lcendofvid[starttext]O Trivium é uma banda de Metalcore e Thrash Metal norte-americana, nascida em Orlando, Flórida. Atualmente considerada uma das maiores revelações na cena do Heavy Metal Mundial.

Formada em 1999, logo cresceu na cena de Orlando, com a sua mistura de , e elementos de , fizeram um acordo com a gravadora Lifeforce, e em Outubro de 2003 nasce o debut álbum da banda, Ember to Inferno. O álbum foi bem recebido, e o Trivium assinaram com a Roadrunner Records.

Em 2004, os Trivium gravaram o seu segundo álbum: Ascendancy, no Audiohammer Studios e no Morrisound Recording, na Flórida. Produzido por Heafy e Jason Suecof, o álbum foi lançado em Maio de 2005. Estreou em 151º lugar na Billboard 200 e em 4º na lista Top Heatseekers. Johnny Loftus, crítico da Allmusic, afirmou que os Trivium era um “quarteto ridiculamente raro, mandando emocionantes passagens de guitarras duplas e chutando galopadas de bateria tão certamente quanto fazem pausas melódicas e gritos viciosos”, e Rod Smith da Decibel Magazine elogiou “as batidas articuladas impecáveis de Smith, o trovão contido do baixista Paolo Gregoletto, e, especialmente, as guitarras gémeas de Heafy e Beaulileu.” O álbum também foi reconhecido como “O Álbum do Ano” pela Kerrang!.

Em 2005, os Trivium tocaram o primeiro set do palco principal do Download Festival em Donnington, Inglaterra. Essa performance é amplamente considerada como a melhor do Trivium até a data. É creditada por Matt Heafy como o show que realmente lançou o Trivium no cenário mundial.

Singles e videoclipes foram lançados para “Like Light to the Flies”, “Pull Harder on the Strings of Your Martyr”, “A Gunshot to The Head of Trepidation” e “Dying in Your Arms”. Os videos rodaram pelo programa Headbangers Ball da MTV2 e “Pull Harder on the Strings of Your Martyr” se tornou uma de suas músicas mais conhecidas e é a música normalmente usada para encerrar o show. Para divulgar o álbum, o Trivium tocou em numerosas turnês com artistas bem conhecidos. A banda abriu para o Killswitch Engage, Iced Earth, Fear Factory e Machine Head, que era uma das maiores influências de Heafy. Tocaram na Road Rage 2005, Ozzfest, e fizeram uma apresentação no Download Festival. Ascendancy foi re-lançado em 2006 com quatro faixas bônus e um DVD contendo todos os videoclipes da banda e filmagem ao vivo.

Em Abril de 2006, depois de uma turnê com Mendeed e God Forbid, Trivium entrou em estúdio com Suecof e Heafy produzido de novo. A banda tocou no Download Festival de novo, desta vez no palco principal com Korn e Metallica. O Trivium lançou The Crusade em outubro de 2006. Estreando em 25º na Billboard, o álbum vendeu mais de 32 mil cópias na primeira semana de vendas. O álbum foi um sucesso de crítica, com Andy Green da Rolling Stone clamando “nada marca mais um bom disco de metal do que vocais supostamente raivosos” e Don Kaye da Blabbermouth declarando “The Crusade é um dos melhores lançamentos de 2006 e bem possivelmente o álbum de música pesada do ano.” Em The Crusade, os vocais de Heafy mudaram de um grito no estilo metalcore que era ouvido em Ascendancy, para vocais mais limpos e cantados nesse álbum. Esse novo estilo de cantar, assim como a música Thrash Metal da banda, foi muito criticada por soar muito como Metallica, que era uma grande influência para a banda.

Os Trivium começaram a trabalhar no seu novo álbum com o produtor Nick Raskulinecz em Outubro de 2007. Heafy disse que ele queria trazer de volta os gritos de Ascendancy. A banda disse que escolheram não trabalhar com Suecof de novo porque já haviam feito três álbuns com ele e queriam explorar novas ideias. A gravação terminou em Junho de 2008.

Numa entrevista com a revista Metal Hammer em Maio de 2008, Matt Heafy disse que o novo álbum deveria ter “mais influências thrash, mais gritos, e mais raptores. Possivelmente mais gritos por causa dos raptores.” Ele contou à revista Revolver, “Pela primeira vez, não conseguimos olhar para nossas músicas e dizer com quem os riffs parecem. Nós estamos realmente fazendo nosso próprio material e nosso próprio tipo de música e forma de arte, e isso é excitante.” Em Setembro de 2008, foi lançado o quarto álbum, Shogun. O álbum vendeu 24,000 cópias nos Estados Unidos na semana do lançamento, e estreou em 23º na lista da Billboard e em 1º no UK Rock Álbum Charts.

O lançamento coincidiu com a Unholy Alliance Tour, rapidamente seguida pela “Into The Mouth Of Hell We Tour 2008”, um pequena turnê entre a Rússia e Irlanda e terminando 2008 com um show especial em Londres.

Trivium se juntou ao Slipknot e Coheed and Cambria para a All Hope Is Gone Tour. Em Janeiro, anunciaram que fariam uma turnê com All That Remains e God Forbid, no Mayhem Festival. Em Junho de 2009, Trivium encabeçou o segundo palco no Download festival 2009. Em julho de 2009, anunciaram 16 datas para a “Into The Mouth Of Hell We Tour 2010”, com uma banda de apoio ainda a ser confirmada.

Em Julho de 2009, Paolo foi temporariamente substituído por Doc Coyle dos God Forbid, para que pudesse ter alguns dentes arrancados, mas já retornou à banda.
FONTE: LAST FM

Trivium é uma das maiores bandas da nova geração do Heavy Metal Americano, já venderam em torno de 1,5 milhão de cópias na carreira. ainda são underground, mas são uma das bandas mais importantes do Heavy Metal atual.

http://www.trivium.org/
[endtext]

4 comentários:

Juan Dias disse...

ole ole ole... sabe quando você ouve um som e fica balançamdo a cabeça? fiquei assim o tempo todo... não conhecia a banda e adorei...

Ana Estevan disse...

Não é o meu estilo. mas até que o som é bem legal. dá uma animada no dia!

Macaco Pipi disse...

Povo animado...

Cafajeste Sedentário disse...

Banda boa naquilo em que se propõe fazer.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics