WHITECHAPEL - Possibilities Of An Impossible Existence

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/whitechapel-possibilities-of-impossible.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=NpSd-cCcpCsendofvid[starttext]Na ativa desde 2006, Whitechapel é mais um dos novos nomes do chamado Deathcore que vem crescendo diariamente no mundo todo. Tanto que, desta feita, assinaram com a Metal Blade Records para liberar seu segundo álbum, “This Is Exile”, um produto bem melhor estruturado que seu antecessor – que, segundo a própria banda, nada mais foi do que um ‘punhado de canções escritas ao longo de um ano’.

Mas agora a coisa mudou consideravelmente… “This Is Exile” foi elaborado com uma finalidade específica: ser o mais completo possível e, mesmo com eventuais exceções, o Whitechapel atinge este objetivo. Há riffs muito interessantes espalhados ao longo das canções, calcadas no Death Metal e intercaladas estrategicamente com pequenas seções mais melódicas. Vale citar a atuação de Phil Bozeman, cuja voz oscila entre o gutural até o mais gritado, o cara ruge sem piedade e de forma compreensível a maior parte do tempo.

Nada aqui é novo ou realmente espetacular. Mas a execução, intensidade e coesão de seu repertório, aliados a uma excelente gravação que valoriza cada um dos instrumentos, revela grandes momentos como a pesadíssima “Somatically Incorrect” ou “Possession” (ótima bateria!), que dão uma noção de quanto o Whitechapel progrediu em relação às composições que apresentou no passado.

É claro que aquele tradicional e purista deathbanger terá grandes chances de detestar este álbum, inclusive depreciando o fato de a banda ter em sua formação três guitarristas. Porém, o público mais jovem perceberá o quanto “This Is Exile” é brutal e com um poder de fogo que se torna mais do que suficiente para prender a atenção do ouvinte que aprecia o referido gênero. Muito bom!
FONTE: LAST FM

Uma banda de Deathcore que não para de crescer. Whitechapel não está na preferência do público de menos idade, como por exemplo Suicide Silence e Bring Me The Horizon, mas faz parte das grandes do estilo, e fazem um Deathcore mais levado para o Death Metal e não tanto para o Metalcore, como as bandas cítadas.

http://thediseased.com/
[endtext]

2 comentários:

Victor Lourenço disse...

O som da pedaleira é show!!!

Macaco Pipi disse...

esses eu tenho cd :D


Postar um comentário

 
Real Time Analytics