WHYZDOM - Cassandra's Mirror

[postlink]http://rocknrollpost.blogspot.com/2012/11/whyzdom-cassandras-mirror.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=kGs8rImkPgwendofvid[starttext]O projeto Whyzdom começou no início de 2007. Vynce Leff, mais conhecido na área do metal progressivo por produzir diversos trabalhos ao lado da gravadora inglesa CYCLOPS RECORDS (bandas: Saens, Sensitive to Light), decidiu naquele momento criar uma nova banda de metal combinada com elementos sinfônicos.

Depois de recrutados os membros da banda, um primeiro EP “Daughter Of The Night” foi gravado em menos de seis meses. A produção alcançou a imediata aclamação de analistas e fãs ao redor de todo o mundo, além de conquistar vários prêmios do setor (Melhor banda francesa do ano de 2008 - Metalsymphonique.com; melhor EP - HeavyLaw.com etc.)

Apesar de sua pouca idade, à época, a banda Whyzdom foi convidada para tocar em diversos festivais na França - na maioria das vezes, inclusive como banda principal - e ganhou o Metal Female Voices Fest Contest na Bélgica, em 2008. Eles ainda se apresentaram na sétima edição desse prestigiado festival (17/12/2009) e também abriram oficialmente shows do grupo Delain, para promoverem o álbum de lançamento.

Em junho de 2010, a vocalista principal do WHYZDOM deixou a banda. A ex-vocalista do Xandria, Lisa Middelhauve, aceitou atuar como convidada para as performances da banda no RAISMES FEST 2010 e também no show que a Tarja realizou em Paris.

Em dezembro de 2010, Clémentine Delauney se filiou ao grupo na condição de principal vocalista, pronta para gravar as próximas faixas do novo álbum que será lançado em 2011.
FONTE: LAST FM

Outra banda de Symfonic Metal da  França. como todas as bandas do estilo de lá, Whyzdom é uma banda pequena e sem relevância na cena, mas é uma boa banda, e merecia mais.

http://www.whyzdom.com/
[endtext]

2 comentários:

Zetrusk disse...

Simplesmente me apaixonei pelo som, o início do clipe já me fez querer mais da banda.

João Alexandre Rodrigues disse...

Música incrível e clipe muito bem bolado! Gostei.

Postar um comentário

 
Real Time Analytics